O co-criador das "Tartarugas Ninja", Kevin Eastman, explica de onde surgiu a ideia de introduzir Jennika nos quadrinhos

O co-criador das Tartarugas Ninja ( Teenage Mutant Ninja Turtles ), Kevin Eastman, comenta a inclusão da nova tartaruga, a fêmea Jennika, na famÃlia. Jennika estreou em Teenage Mutant Ninja Turtles # 51 como uma assassina do Clã do Pé. Em Teenage Mutant Ninja Turtles # 95, ela se transformou em uma tartaruga humanóide como os membros do Clã Hamato. Eastman, que é um dos dois criadores que trabalham nas histórias da série em andamento da IDW, credita seus colegas com a ideia.
"É ótimo, você sabe", diz Eastman ao ComicBook.com na San Diego Comic-Con 2019. "Todos os adereços, todas as direções, todos os agradecimentos, tudo tem que ir para Tom Waltz. Tom Waltz, o escritor principal da série. Não só eu sou um grande fã de Tom por suas habilidades e sua escrita e sua narrativa, mas eu também, os caras literalmente escreveram centenas de episódios das Tartarugas nos últimos oito ou nove anos. E Tom sempre teve uma visão maravilhosa, tem sido um caminho orgânico, que é a parte bonita de como ele escreve e como ele, eu e Bobby trabalhamos juntos. Bobby Curnow, o editor das séries. É sempre uma história em primeiro lugar, é como se puxássemos as coisas, fazendo sentido quando fazem sentido. Não é apenas 'Ei, vamos fazer algo aqui que possa aumentar as vendas e fazer isso'. Realmente, nós escrevemos essas edições para nós mesmos e esperamos que os fãs se juntem a nós para o passeio."
Eastman continua dizendo que a transformação de Jennika já vem de muito tempo. "E então Jennika entrou como personagem para classificar um ponto da trama", diz Eastman. "Nós amamos a ideia de mulheres fortes. Nós amamos a ideia de personagens femininas fortes em nossa série, assim como todas as séries e filmes de quadrinhos. Então nós a apresentamos como este personagem na edição 51. Cada edição nós a trouxemos de volta e a amamos cada vez mais. E depois, entre as edições 60 e 65, tivemos essa ideia. Porque nós querÃamos uma garota tartaruga. Nós vamos a convenções de quadrinhos, você conhece fãs, nós temos essas moças adoráveis que aparecem e você sabe, nós temos a Capitã Marvel e elas perguntam, 'Quando haverá uma garota tartaruga?' E Tom e eu pensamos: 'Estamos planejando há três anos'. E assim, da mesma forma que funcionou no enredo, o número 95 foi o momento para trazer isso à vida."
Na San Diego Comic-Con 2019, Waltz anunciou que se aposentaria como principal escritor do Teenage Mutant Ninja. Sophie Campbell, que projetou e co-criou Jennika, irá substituÃ-lo na edição # 101. Campbell continuará a trabalhar com Waltz, Eastman e Curnow nos quadrinhos.
O que você acha da adição de Jennika à famÃlia das Tartarugas? Deixe-nos saber nos comentários.
Nenhum comentário