News!

Os produtores de "Halloween" falam sobre o que esperar das próximas sequências

homem Aranha
Halloween original alterou a paisagem do cinema slasher em 1978, com várias sequências que não conseguiram captar a atenção do público tão eficazmente quanto o filme de estreia da franquia. Com uma série de sequências gerando vários cronogramas narrativos, Halloween do ano passado levou as coisas de volta ao básico, ignorando os eventos de toda a franquia, menos o primeiro filme. Dirigido por David Gordon Green a partir de um roteiro que ele co-escreveu com Danny McBride e Jeff Fradley, Green e McBride confirmaram que irão retornar à franquia para mais duas sequências, Halloween Kills Halloween EndsA dupla recentemente falou sobre o que esperar dos próximos filmes.
"É apenas uma continuação disso", McBride revelou ao Collider sobre a história das sequências. "Está contando a história, avançando. Não é outra reinvenção, nem nada disso. É este mundo que estabelecemos e depois continua além dos eventos do primeiro."
Embora esses comentários possam parecer óbvios, com sequências anteriores tendo introduzido o conceito de Michael Myers sendo o irmão de Laurie Strode e o envolvimento de rituais de culto, pareceria que a dupla não se sentiria obrigada a incorporar elementos anteriormente introduzidos da franquia além da narrativa que eles conjuraram.
Uma das razões pelas quais os fãs sentiram que a série estagnou foi a natureza infinitamente repetitiva da série, que regularmente viu Myers "derrotado", apenas para a próxima sequência encontrar uma maneira de ter o personagem sobrevivendo. Os fãs podem duvidar que os próximos filmes sejam muito, muito rápidos, mas McBride garantiu que os próximos dois filmes estão alinhados com os planos que eles tinham para o projeto desde o começo.
"Relançando apenas um, queríamos que tivesse uma história maior", ressaltou o escritor. "Nós deveríamos até mesmo filmá-los juntos, mas assim que começamos a trabalhar, demos uma olhada em nós mesmos e ficamos tipo: 'Sabe de uma coisa? Devemos ter certeza de que podemos fazer um deles bem feito antes de tentar fazer três deles. Então, nós apenas colocamos todos os nossos esforços em tentar fazer o primeiro. Falou-se, imediatamente, de nós fazermos mais destes. Nós só precisávamos deixar todo mundo alinhado e ver se todos tinham essa visão, por sorte, todos tinham."
Green acrescentou: "Nós tínhamos ambições de fazer dois, com algumas grandes ideias, e então decidimos que deveríamos ver se alguém gostava de um de cada vez, e se eles gostassem do outro, então talvez poderíamos construir sobre ele. E então quando isso foi bem-sucedido, nossas ideias adicionais que não foram integradas àquela primeira se desenvolveram em duas. Nós as escrevemos e estamos prontos para começar."
Halloween Kills estreia nos cinemas em 16 de outubro de 2020 e Halloween Ends em 15 de outubro de 2021.

Nenhum comentário