Amazon e a Paramount estão desenvolvendo série baseada em "O Enigma do Horizonte"

Em 1997, os fãs de terror e ficção científica receberam O Enigma do Horizonte ( Event Horizon ), que combinou efeitos práticos com CGI para oferecer ao público uma experiência semelhante à de Hellraiser no espaço. Infelizmente, não causou impacto nas bilheterias, incapaz de recuperar até metade de seu orçamento de produção em seu lançamento doméstico. Felizmente, as décadas desde o lançamento do filme foram muito mais gentis, o que lhe valeu um culto de seguidores por seu conceito ambicioso e terríveis efeitos práticos. A Amazon Studios e a Paramount Television finalmente abraçaram as realizações do filme e começaram a desenvolver uma série de TV baseada na premissa com o diretor de Godzilla vs. Kong, Adam Wingard, como produtor executivo e diretor. ( via Variety )
O canal descreve a história do filme como focada em "uma espaçonave que desapareceu depois de testar uma unidade de gravidade experimental capaz de criar um buraco negro artificial que deveria permitir que a nave viajasse para pontos distantes da galáxia. Uma equipe de resgate e o inventor da unidade de gravidade são enviados para investigar depois que a nave reaparece misteriosamente, apenas para descobrir que a nave viajou para uma dimensão infernal fora do universo conhecido que infecta a nave com uma senciência sinistra, levando a várias mortes".
O filme foi dirigido por Paul WS Anderson e estrelado por Laurence Fishburne e Sam Neill.
Uma das razões pelas quais o filme lutou foi que, com Titanic chegando aos cinemas em setembro de 1997, a Paramount queria um filme de sucesso que pudesse enfrentar o lançamento do épico de James Cameron, encurtando o tempo de produção e edição do filme. O corte inicial do filme durou mais de duas horas, com o estúdio solicitando um corte muito mais curto, apenas para chegar aos cinemas com 96 minutos de duração. Uma vez que o filme começou a encontrar uma audiência em home video, Anderson esperava encontrar a filmagem deletada para liberar o corte de um diretor, mas descobriu que a filmagem havia sido danificada ou destruída, tornando tal corte impossível.
Fique atento aos detalhes sobre a série de TV de O Enigma do Horizonte.
Nenhum comentário