George RR Martin confirma que seus novos romances não serão afetados pelo final de "Game of Thrones"

Quando um enredo famoso é adaptado a outro meio, os criativos são sempre forçados a desafiar o quão próximo é honrar o material de origem e suas muitas revelações importantes. No caso da série de romances de fantasia As Crônicas de Gelo e Fogo de George RR Martin, sua adaptação, Game of Thrones, foi concluída no início deste ano, retratando uma história que o autor ainda não revelou em seus romances. Os fãs se perguntam como, se for o caso, os caminhos que a série de TV explorou influenciariam os romances de Martin, com o autor confirmando que ele está escrevendo principalmente para se entreter em vez de criar narrativas para satisfazer os leitores.
"Não, isso não acontece. Isso não muda absolutamente nada", revelou Martin ao The Observer sobre a série que mudou a trajetória de seus romances. "Você não pode agradar a todos, então você tem que agradar a si mesmo."
O último romance a ser lançado na série, A Dance with Dragons, foi publicado em 2011, o mesmo ano em que a série da HBO estreou. O autor prometeu mais dois livros e, considerando os seguidores apaixonados dos livros e da série de TV, pode-se pensar que isso motivaria Martin a terminar seus livros. Inesperadamente, foram exatamente essas pressões que o impediram de avançar mais rapidamente.
"Eu não acho que a série de TV foi muito boa para mim", admitiu o autor. "A mesma coisa que deveria ter me acelerado, na verdade, me atrasou. Todos os dias eu me sentava para escrever e mesmo que tivesse um bom dia ... me sentiria mal porque estaria pensando: 'Meu Deus, tenho que terminar o livro. Eu só escrevi quatro páginas quando deveria ter escrito 40'."
As reações dos fãs tanto dos livros quanto da série de TV ao final de Game of Thrones na HBO foram divisivas, embora Martin afirme que a maioria das interações que ele teve com os fãs foi positiva. Ele notou, no entanto, que a popularidade da história tornou as aparições públicas muito menos atraentes.
"Eu não quero ir a uma festa onde uma sucessão interminável de pessoas quer tirar selfies comigo", admitiu Martin. "Porque isso não é divertido do jeito que era antigamente. Isso é trabalho."
Ele acrescentou: "Eu não posso mais entrar em uma livraria, e essa costumava ser a minha coisa favorita de fazer. Para entrar e passear de estante em estante, derrubar alguns livros, ler um pouco, sair com uma grande pilha de coisas que eu nunca tinha ouvido falar. Agora, quando vou a uma livraria, sou reconhecido em 10 minutos e há uma multidão à minha volta. Então você ganha muito, mas também perde as coisas."
Fique atento aos detalhes sobre os próximos romances de Martin. Uma série prelúdio de Game of Thrones está atualmente sendo filmada.
O que você acha das observações do autor? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!
Nenhum comentário