News!

Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, fala sobre ouvir os comentários dos fãs de "Star Wars"

homem Aranha
A intensidade da toxicidade de certos fãs de Star Wars é poderosa o suficiente para afastar alguns espectadores da série, embora Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilmconfirme que, embora os comentários negativos possam ser esmagadores, ela gosta de ouvir todos os comentários dos fãs, sejam positivos ou negativos. Para a maioria dos fãs de longa data da franquia, os conflitos sobre os méritos da trilogia anterior tinham sido a fonte da maioria dos debates, mas a popularidade das mídias sociais e o lançamento de Star Wars: Os Últimos Jedi resultaram na massa crítica de fãs expressando sua hesitação com a série, alguns dos quais o fizeram usando linguagem odiosa.
"Eu sinceramente amo o feedback e, francamente, as críticas", Kennedy compartilhou com o Yahoo.
Ela acrescentou: "Você desenvolve um pouco de armadura, mas aprende com isso. É como ter um grupo de foco contínuo que está dizendo coisas, seja o que você quer ouvir ou não quer ouvir."
O primeiro filme da trilogia, Star Wars: O Despertar da Força, ganhou críticas por se sentir muito familiarizado com Star Wars: Uma Nova Esperança, apenas para Os Últimos Jedi, do escritor / diretor Rian Johnsontentar oferecer uma nova abordagem do que define a saga na esperança de empurrar a franquia para a frente, só para que também ganhe críticos vocais.
Por mais que alguns espectadores gostem de usar uma abordagem de nós contra eles quando discutem os fãs contra a Lucasfilm, Kennedy lembrou que o estúdio é tão apaixonado pela franquia quanto aqueles que a consomem.
"Nós somos como os fãs por aí, estamos apenas tentando descobrir o que é legal, o que é sincero, o que é uma forte narrativa e então tenho que dizer, dentro da razão, eu amo o feedback", admitiu Kennedy.
Estrela Daisy Ridley, que ganhou seu quinhão de ódio nas mídias sociais, antes expressou como ela também entende que as críticas ao filme são válidas, já que toda arte é subjetiva.
"Eu não fiquei surpresa, não", Ridley compartilhou com o USA Today quando perguntada sobre a reação adversa. "É apenas uma coisa diferente. Todo mundo vai ter uma opinião agora mesmo na internet, mas eu também acho justo. Se as pessoas têm algo incrivelmente caro e pensam que sabem como deve ser e não é assim, é justo para as pessoas pensar que eles foram feitos errado. Isso não significa que eles foram, em última análise, Rian é um cineasta e uma pessoa não pode ditar como um filme supostamente deve ser, mas a liberdade de expressão, com certeza."
Os fãs podem ver Ridley em Star Wars: A Ascensão Skywalker, que chega aos cinemas no dia '9 de dezembro.

Nenhum comentário