News!

Novo relatório afirma que é a Disney que está determinada a se afastar da franquia "Homem-Aranha"

homem Aranha

Esta tem sido uma semana difícil para os fãs do Universo Cinematográfico Marvel, que aprenderam que, devido à incapacidade da Sony da Disney de chegar a um acordo sobre a franquia do Homem-Aranha, Peter Parker não terá permissão para retornar ao MCUA Internet passou a culpar a Sony pela divisão, com várias petições circulando e hashtags como #SaveSpiderManFromSony se tornando viral. No entanto, um relatório recente do The Washington Post sugere que é a Disney que está determinada a ir embora.

O artigo aponta que a parceria Disney / Sony "fez muito sentido em 2015", mas que "muita coisa mudou desde que o acordo foi fechado". Por exemplo, serviços de streaming como Netflix e Apple "entraram em Hollywood". Isso significa que "as empresas tradicionais sentiram que precisavam ficar maiores e mais fortes". Eles dizem que esse é o motivo pelo qual o executivo-chefe da Disney, Bob Iger, deu sinal verde para a compra da Fox e os direitos sobre os X-Men.

"Se a Disney for se tornar o gigante que aspira ser, precisará não apenas fazer filmes do Homem-Aranha, mas se tornar o proprietário completo dele. Se fosse para deixar Kevin Feige dirigir o show, ele tinha que ter certeza que era o dono da casa", The Washington Post explica. "Mas a Sony não estava de acordo com isso. E assim a Disney enfrentou um dilema: deixar que Feige continuasse guiando os filmes apesar dos termos financeiros desfavoráveis? Deveria manter a franquia por perto, não permitindo que um estúdio em um canto distante de seu império se desligasse e pudesse fazer o que quisesse com uma propriedade importante? Ou deveria ir embora, deixando os cantos mais distantes de seu reino fazer o que quiserem e apenas viver da taxa de licenciamento? A Disney escolheu o último. Optou, estranhamente, por desistir do controle, acreditando que os filmes não valiam seu esforço por um retorno mínimo, e os jogos de azar podem não ter sucesso tanto sem eles."

O artigo continua dizendo que os estúdios "não estão reconhecendo que se trata de dinheiro ou estratégia". Eles ressaltam que a Disney está em silêncio sobre as notícias em relação ao Homem-Aranha, enquanto a Sony disse em um comunicado: "era simplesmente um questão do tempo de Feige".

O comunicado da Sony afirma que eles "entendem que as muitas novas responsabilidades que a Disney lhe deu, incluindo todas as propriedades recém-adicionadas da Marvel, não permitem que ele trabalhe em propriedade intelectual que não possui".

"A Disney parece determinada a ir embora", acrescenta o Washington Post"Os executivos assumiram a posição de que não precisam de controle em primeira mão de todas as últimas propriedades em seu quintal. É claro que não está claro se eles estão fazendo isso, felizmente, ou se fariam isso no futuro. Afinal de contas, houve aquele caso anterior dos X-Men e a Fox. Nesse caso, a Disney deixou que seu estúdio fizesse o que bem entendesse. Depois, comprou toda a empresa".

O que você acha disso tudo? Seria a Disney culpada pela divisão? Deixe seus comentários abaixo!

Nenhum comentário