O AMC Studios responsável pela produção de "The Walking Dead" recebe um 'realinhamento estratégico'

A AMC Networks irá integrar a AMC Studios, o braço de produção de The Walking Dead e Fear the Walking Dead, em seu Entertainment Networks Group como parte de um "realinhamento estratégico que trará o estúdio para a liderança centralizada".
O Entertainment Networks Group da AMC, composto pelas redes AMC, BBC America, SundanceTV e IFC, bem como pela AMC Premiere, é supervisionado pela presidente Sarah Barnett, ex-presidente da BBC America, onde Barnett desenvolveu o sucesso de Sandra Oh, Killing Eve.
David Madden, chefe de programação da AMC, deixará seu cargo no final do mês.
"Já estamos vendo os benefícios de nossas redes de entretenimento trabalhando juntas, o próximo passo estratégico lógico é integrar a AMC Studios nesse mesmo grupo, de modo que as pessoas que fazem nossas celebradas séries sejam mais coordenadas com o marketing, o agendamento e a publicidade, equipes que conectam nossos shows a fãs apaixonados", disse Barnett em um comunicado.
"Acreditamos que essa nova estrutura melhor posicione nossa organização ágil para o sucesso em um ambiente cada vez mais competitivo", continuou Barnett. "Agradeço a David por ser um executivo maravilhoso e consumado e pela liderança criativa que ele trouxe para a equipe. Ele é enormemente respeitado e admirado tanto por seus colegas em toda a empresa quanto pelas pessoas talentosas que fazem nossos shows. Ele fará falta."
Desde que se juntou à AMC Networks no final de 2017, Madden supervisionou programas como as franquias da AMC, The Walking Dead, Better Call Saul, Preacher e a série de terror de verão NOS4A2.
Madden recentemente disse a TheWrap que The Walking Dead, agora em sua décima temporada, ainda mostra muitos sinais de vida, apesar das saídas de Andrew Lincoln e em breve Danai Gurira . "Eu não estou dizendo que a série vai passar por 20 temporadas", disse Madden, "mas não estou dizendo que não vai."
Madden também disse que a terceira série de The Walking Dead, co-criada pelos veteranos Scott Gimple e Matthew Negrete, "não parece em nada com os outros dois shows". O spinoff promete uma "sensação e tom diferente", disse Madden.
Para Barnett, o spinoff, que já colocou Alexa Mansour e Aliyah Royale como protagonistas, faz parte da ambição da AMC de destacar "mulheres complicadas".
"Eu acho que a AMC tem sido incrivelmente boa, por muitos anos, em contar histórias complexas sobre masculinidade", Barnett disse anteriormente a Vulture. "Muitos dos shows têm personagens femininos muito fortes, [mas] há muito mais histórias a serem contadas em nosso mundo sobre mulheres complicadas. Acabamos de começar a arranhar a superfície. Continuo muito interessada nisso."
The Walking Dead estreia sua décima temporada no domingo, 6 de outubro, na FOX, o spinoff está planejado para estrear na primavera de 2021.
Nenhum comentário