News!

Dublê de Milla Jovovich processa produtores de "Resident Evil" por horrível lesão no set

homem Aranha
franquia de filmes de Resident Evil foi um grande sucesso durante sua exibição entre 2002 e 2016, e fez de Milla Jovovich uma estrela mundialNo entanto, embora a série de filmes possa ter terminado agora, não está claro todas as legalidades que a cercam, já que a dublê de Jovovich, em Resident Evil, está buscando restituição dos produtores por uma lesão que sofreu no set.
A dublê Olivia Jackson está processando os produtores de Resident Evil: Capítulo Final, por um ferimento que ela sofreu em 2015, ao filmar uma cena de motocicleta. Isso inclui Bolt Pictures, Tannhauser Gate, Jeremy Bolt e o diretor Peter Anderson.
De acordo como THR, a denúncia de Jackson afirma que o acidente ocorreu porque os produtores estavam "levantando considerações financeiras sobre a segurança". Continua dizendo que Jackson chegou ao set para filmar uma sequência de luta, mas foi instruída a fazer uma "cena perigosa e tecnicamente complexa da motocicleta em condições climáticas adversas". Essa sequência fez Jackson em uma motocicleta acelerar em direção à câmera, o operador da câmera não levantou a câmera a tempo, o que fez com que Jackson batesse nela.
A denúncia afirma que o acidente foi "catastrófico" para Jackson, "cortando o osso do antebraço e arrancando a pele da bochecha, deixando os dentes expostos". Ela foi colocada em coma induzido por medicação e teve que amputar o braço esquerdo. Escusado será dizer que tudo, mas acabou com sua carreira como dublê. O verdadeiro problema na denúncia de Jackson é que os produtores a levaram a pensar que o seguro cobriria os ferimentos sofridos durante a produção e as perdas resultantes; de fato, ela recebeu apenas US $ 33.000 e não recebeu cobertura de responsabilidade por sua reivindicação. Ao seu marido foi supostamente prometido cobertura de seguro pelos produtores enquanto Jackson estava em coma, mas desde então retiraram a oferta.
Como afirmado na denúncia de Jackson, foi a promessa quebrada de cobertura que é a principal queixa aqui:
"Se tais fatos tivessem sido conhecidos pela queixosa, ela nunca teria concordado em trabalhar em Capítulo Final ou, alternativamente, teria garantido um seguro adicional por conta própria. Ela já havia garantido o papel de dublê de um dos principais membros do elenco de Mulher Maravilha, e não precisava do trabalho."
Como observado no relatório do THR, este não é o único escândalo envolvendo parâmetros de segurança insuficientes no set de um filme de Resident EvilUm membro da equipe (Ricardo Cornelius) foi morto filmando Resident Evil: Capítulo Final, enquanto vários atores de segundo plano que interpretavam zumbis foram feridos no set de Resident Evil: RetribuiçãoIsso não é uma boa ideia para os produtores, que certamente tentarão afirmar que o acidente de Jackson foi um incidente isolado e não faz parte de uma política maior de reduzir custos com segurança.

Nenhum comentário