Jason Momoa compara seu papel em "See" com Khal Drogo de "Game of Thrones"
See, a nova série original para o serviço de streaming da Apple TV Plus, estrelada por Jason Momoa (Aquaman) como Baba Voss, pai de gêmeos nascidos em um mundo que tem sido cego por séculos. Quando se percebe que os gêmeos possuem a capacidade mÃtica de ver, Voss deve proteger seus filhos e sua tribo contra uma rainha poderosa e desesperada que busca a destruição dos gêmeos, acreditando que sua visão é obra de bruxaria. O drama é "provavelmente o meu melhor trabalho", diz Momoa, acrescentando que seu papel não é diferente do guerreiro dothraki, Khal Drogo, que Momoa interpretou na primeira temporada de Game of Thrones.
"Imagine se Khal Drogo realmente sobrevivesse", disse Momoa à EW. "Ele nunca foi pai. Eu nunca consegui cumprir nada disso. Mesmo em Frontier, eu tive um filho e minha famÃlia foi tirada de mim. Neste, no segundo episódio, tenho 60 anos com gêmeos de 15 anos. Mesmo que ele seja um guerreiro, ele é um homem tentando manter sua famÃlia unida. Eu nunca experimentei um papel de pai. Eu nunca tive a oportunidade de ir a esses lugares antes."
Como seu papel como Voss significava interpretar um guerreiro que luta sem o sentido da visão, Momoa vendou os olhos e treinou com um treinador de movimento e um treino de luta cega. Seu mais novo papel é "a coisa mais difÃcil que já fiz como ator e tenho muito orgulho disso", disse Momoa.
O treinamento também significava passar "a maior parte de algumas horas em completa escuridão".
"Quanto menos dependente de seus olhos, é como se sua pele estivesse sentindo mais. Quando você entra em uma sala, sente um objeto se aproximar de você", explicou Momoa. "Você está se ecoando para poder ouvir o som refletindo nas coisas. E quanto mais você treina para isso, você se torna esse guerreiro supremo, porque seus sentidos são muito elevados e você não depende de seus olhos. Todas as cenas de luta são tão diferentes porque você não tem visão."
A série de alto conceito é escrita por Steven Knight ( Peaky Blinders, A Garota na Teia da Aranha ) e dirigida por Francis Lawrence ( Eu sou a Lenda, Jogos Vorazes: Em Chamas ).
"Não é como se estivéssemos dizendo 'aqui estão pessoas que perderam a visão e isso é horrÃvel", disse Knight sobre o mundo pós-apocalÃptico imaginado em See. "O mundo se curou. Está de volta a ser lindo e intocado. A raça humana se adaptou. Passamos semanas com um grupo de pessoas, sobreviventes, cientistas e antropólogos, e reunimos este mundo. QuerÃamos analisar quais pedaços de tecnologia sobreviveriam e o que não sobreviveria."
See estreia junto com o Apple TV Plus em 1º de novembro.
Nenhum comentário