Personagem amado de "Batman" morre de maneira brutal em "A Maldição do Cavaleiro Branco"

O Palhaço Príncipe do Crime tem trabalhado duro ao longo de Batman A Maldição do Cavaleiro Branco (Batman The Curse of the White Knight). A edição nº 3 acabou com um dos maiores aliados de Batman em um gigantesco encontro na cidade. O plano do Coringa poderia estar avançando, mas ele não foi o único a dar o golpe fatal. Ainda existem muitos mistérios circulando nas páginas desta edição e as coisas só vão piorar daqui para frente. * Spoilers sobre Batman: A Maldição do Cavaleiro Branco # 3 seguem abaixo *
No final da última edição, Batman se viu em uma situação difícil, enquanto estava preso debaixo d'água em um de seus veículos afundando mais rapidamente a cada minuto. Os membros coletados do Departamento de Polícia de Gotham vêm em seu socorro e descobrem a identidade secreta de Batgirl, em um esforço para salvar o herói antes que seja tarde demais. Felizmente, eles o tiraram de lá e foram forçados a se reagrupar.
Depois de alguns esforços de última hora por parte de Batman, o comissário Gordon nomeia seu substituto, Renee Montoya. Quando ele deixa a celebração do anúncio em um bar, ele é pego de surpresa por Azrael. O misterioso cavaleiro só quer matar Gordon e consegue apunhalá-lo no coração com sua espada flamejante. Então, Jim não está indo muito bem, pois está sangrando naquele beco depois de cair com a ferida.

O ex-comissário passou por um processo difícil nesta edição, pois sua tentativa de prefeito foi efetivamente prejudicada pelo Coringa, expondo a identidade secreta de sua filha ao mundo durante um de seus discursos de campanha. Para adicionar algum insulto à lesão, o vilão também apontou a infidelidade de Gordon durante esses comentários. Como toque final, Coringa fez toda a cena ao colocar um bigode e óculos falsos para imitar o comissário.
Gordon já havia assumido sua responsabilidade e até falou em aceitar o que aconteceu com sua filha pouco antes do encontro que o deixou em uma poça de sangue. É bastante perturbador que os leitores nunca consigam ver como esse entendimento e uma nova perspectiva sobre o papel de sua filha em sua própria carreira teriam desenvolvido seu personagem. Além disso, ter a única pessoa que tem experiência em reunir o departamento de polícia quando esses grandes surtos de super-vilões ocorrem não é exatamente o ideal para os heróis desta história.

Batgirl não ficará satisfeita quando descobrir o que aconteceu com seu pai, e a espiada no próximo capítulo mostra que ela está procurando vingança. Mas, como sempre, Batman não tolera matar ninguém, especialmente quando você pensa em fazer isso com uma arma. O herói pode ter muito o que fazer no próximo capítulo, pois terá que entregar o bebê de Arlequina em um local menos que estelar. O próximo capítulo deve ser bastante interessante, pois os planos do Coringa ainda não foram revelados.
Nenhum comentário