News!

CEO da Disney fala sobre decisão de proibir anúncios da Netflix

homem Aranha
As guerras dos serviços de streaming começaram a sério agora que a Disney está entrando na briga com o Disney PlusO próximo serviço de streaming será lançado no próximo mês, mas a Disney já está fazendo alguns movimentos antes de seu lançamento para consolidar melhor sua posição, e isso incluiu um movimento em relação aos anúncios. A Disney fez ondas quando revelou que, enquanto outros concorrentes como NBC, Apple e Warner Bros. poderiam comprar anúncios nas redes da Disney, a Netflix não, um movimento que não é exatamente surpreendente, dada a natureza um tanto instável dos dois serviços. Recentemente, o CEO da DisneyBob Iger, foi questionado sobre a decisão (via Wall Street Journal ), e não foi algo que ele liderou.
Iger disse que pessoalmente não tinha nada a ver com a decisão de parar de aceitar anúncios da Netflix e, inicialmente, ele não era um grande fã. A Divisão de Anúncios quebrou o raciocínio por trás disso, no entanto, e finalmente o conquistou o suficiente para apoiar sua decisão. "Minha reação inicial foi que me senti um pouco insignificante, mas quando me foi descrito, decidi apoiar a decisão tomada", disse Iger.
Tudo bem até você considerar que a Apple e a Amazon também têm plataformas de streaming que competirão com a Disney e que podem comprar anúncios nos serviços da Disney sem problemas. Para Iger, a diferença se resume ao que eles oferecem e, nos casos da Apple e da Amazon, eles comercializam produtos além do entretenimento, e assim são permitidos.
Na superfície, parece insignificante, especialmente após as idas e vindas entre as duas empresas. Quando a Disney começou a aumentar seu conteúdo para a Disney Plus, eles não renovaram o contrato com a Netflix em relação aos filmes do MCU, tirando uma boa atração exclusiva para a NetflixA Netflix e a Disney não conseguiram concordar com os termos para continuar os programas de TV da Marvel, então a Netflix cancelou todas as séries em que os dois estavam trabalhando, incluindo Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e muito mais.
Agora, a última jogada da Disney é o obstáculo aos anúncios da Netflix, e apostamos que não vimos a última jogada nesta partida de xadrez, no mínimo.
O Disney Plus será lançado no dia 12 de novembro.

Nenhum comentário