News!

Showrunner de "Clube do Terror" fala sobre o equilíbrio ao incorporar referências à série de terror

homem Aranha
O original Clube do TerrorAre You Afraid of yhe Dark? entregou ao público histórias semanais de fogueira que pareciam existir fora de qualquer cultura do mundo real, pois a série era pouco mais do que uma oportunidade para oferecer aos espectadores da Nickelodeon uma série de antologias de histórias assustadoras. A nova abordagem do conceito foi reimaginada pelo showrunner Ben David Grabinski para oferecer não apenas um conceito narrativo totalmente novo, mas também para honrar o espírito daqueles contos isolados de terror. Uma grande diferença nesta nova série é o reflexo do mundo do terror, pois os personagens fazem referência regularmente a filmes de terror icônicos e até recebem nomes de cineastas famosos. Grabinski recentemente compartilhou com o ComicBook.com o equilíbrio de inserir esses acenos no DNA do programa sem que eles se distraiam.
"Uma coisa que eu realmente queria fazer com o programa é encontrar um equilíbrio em mostrar uma seção transversal do gênero, de certa forma", ressaltou Grabinski. "Quero que pareça que esse programa é uma carta de amor para o programa original, mas também uma carta de amor para o terror, e é muito complicado com essas coisas em que elas podem parecer muito forçadas. A maneira mais fácil de resolver isso, para mim, é que eles raramente dizem o sobrenome de alguém. Dizemos o nome das pessoas. Graham é Graham Raimi [em homenagem ao diretor de Evil Dead, Sam Raimi], mas nunca dizemos a parte de Raimi em voz alta, não sei se isso realmente era uma saída, mas tentei encontrar meu próprio sentimento interno do que foi forçado ou distraído e o que não é."
A série original estreou nos anos 90 e inspirou o amor pelo terror em toda uma geração, servindo como uma porta de entrada para esforços de terror mais maduros. Quase três décadas depois, esses fãs originais podem reconhecer os easter eggs e, embora os telespectadores mais jovens não entendam que a cidade de Argento, Oregon é uma referência ao diretor de Suspiria, Dario Argento, ou que Rachel Carpenter recebeu o nome de diretor de Aventureiros do Bairro Proibido, John Carpenter, as referências de Grabinski, podem servir como uma enciclopédia na qual os cineastas devem investir à medida que envelhecem.
"Acho que encontrei um equilíbrio que, se você não conhece nenhum deles, não conhecerá as referências, mas se você for um adulto que assiste, sentirá que há um amor pelo gênero aqui. Mas também para as crianças, se isso se tornar um portão de entrada para eles onde começarem a amar o gênero e isso for algo para o qual eles voltem ao longo dos anos, eles começarão a entender que há todas essas coisas nele. Se eles estão procurando coisas para entrar, podem começar a ver essas coisas. É um equilíbrio estranho porque, para mim, eu queria que parecesse que o programa foi feito pela Sociedade da Meia-Noite. Isso é uma coisa estúpida e pretensiosa, mas também simplista."
Novos episódios de Clube do Terror são exibidos às sexta-feira na Nickelodeon.

Nenhum comentário