News!

Crítica - A Família Addams ( Por Edmo Jr. )

homem Aranha

Por Edmo Jr.

Após os sucessos dos anos 90, dos filmes estrelados por Raúl Juliá e Anjelica Huston, A Família Addams ( The Addams Family ) retorna aos cinemas com um novo longa animado que promete agradar os fãs de longa data da franquia.

No filme, os Addams precisam lidar com um apresentadora de reality show gananciosa e arrogante, enquanto se preparam para uma festa de família e a grande cerimônia de provação de Feioso.

O mais bacana do filme, o que o diferencia dos filmes dos anos 90, é que nos mostra a "origem" dos Addams, antes mesmo de Wandinha e Feioso nascerem, até a chegada no clássico lar da família, a música tema, e Tropeço. Assim como ParaNorman e Frankenweenie, o filme é sustentado por seu humor negro e referências aos clássicos do terror, neste caso, A Família Addams é o próprio clássico, fonte de inspirações, dando espaço ainda para homenagear alguns clássicos modernos como It: A Coisa, de Stephen King.

Um dos destaques do filme, é a relação entre Wandinha e Feioso, literalmente, um tentando matar o outro ( clássico ). Tio Chico então, impossível não se lembrar de Christopher Lloyd, adaptação perfeita. Gomes e Morticia, eternos apaixonados, nos mostram o dia a dia de uma família onde o errado é o certo, o grotesco é bonito, e por aí vai.

Outra surpresa no filme, é sua dublagem, com um elenco de estrelas encabeçado por Alexandre Moreno, Mônica Rossi, Bruna Laynes e Guilherme Brigss, o que torna mais agradável o espetáculo.

O estilo de animação, mistura o visual clássico dos quadrinhos originais (1930)  e série animada (1973) com o melhor da computação gráfica atual. A direção de Conrad Vernon e Greg Tiernan, já acostumados com o trabalho em animações ( Monstros vs. Alienígenas, Madagascar 3 ), tanto na direção quanto na dublagem, apresentam um filme que mesmo com roteiro simples, esbanja referências aos clássicos e muito humor.


Nota 7,5


Nenhum comentário