News!

JJ Abrams comenta sobre a decepção de George Lucas com a nova trilogia "Star Wars"

homem Aranha
George Lucas vendeu a Lucasfilm para a Disney em 2012, com o CEO da Disney, Bob Iger, confirmando no início deste ano em suas memórias que o criador de Star Wars ficou desapontado com a direção que a nova trilogia tomou, com o diretor de Star Wars: O Despertar da Força e Star Wars: A Ascensão SkywalkerJJ Abrams, revelando o quão "complicado" deve ter sido para Lucas vender sua criação e vê-la através de outra lente. Enquanto Abrams notou que desejava que Lucas tivesse amado a direção que a saga tomou, ele confirmou que o cineasta tem sido generoso durante todo o processo criativo, pois Abrams buscava honrar os aspectos importantes da saga com a nova trilogia.
"Eu só tenho gratidão por George. Provavelmente é uma coisa complicada para ele", revelou Abrams à Rolling Stone"Decidir que você venderá o que criou, que foi seu bebê, para qualquer pessoa, isso deve ser mais complicado do que assinar um cheque e sorrir sobre ele. Mas ele tem sido incrivelmente gentil. Ele tem sido super generoso."
Ao longo de seus anos no cinema, Lucas provocou em vários momentos que ele tinha planos para até nove capítulos da saga, embora tenha ficado claro após a trilogia prelúdio que ele perdeu o interesse em desenvolver pessoalmente os episódios sete à nove. Isso não quer dizer que ele não tinha ideias sobre para onde via a Saga Skywalker, embora Disney e Lucasfilm decidissem se desviar desses planos. Iger observou em suas memórias: "George ficou imediatamente chateado quando começaram a descrever o enredo e ocorreu-lhe que não estávamos usando uma das histórias que ele enviou durante as negociações".
Lucas não estava completamente ausente do processo de desenvolvimento, com Abrams notando que o cineasta atuou como consultor no futuro da franquia.
"Ele veio, nós tivemos uma reunião quando começamos a trabalhar neste novo filme, conversamos sobre várias ideias e histórias diferentes e ouvimos dele o que era importante", confessou Abrams. "E não fizemos nada além de tentar aderir a alguns aspectos fundamentais da história. Não foi uma coisa difícil de tentar. E, novamente, ele foi muito gentil. Então, sou apenas grato. Desejo que O Despertar da Força seja seu filme favorito de todos os tempos? Sim, eu só queria me dar bem com ele. Eu diria que não tenho nada além de profundo respeito pelo cara e ainda verdadeiramente, ainda mais agora, trabalhando em esses filmes em reverência ao que ele criou."
Star Wars: A Ascensão Skywalker chega aos cinemas em 19 de dezembro.

Nenhum comentário