News!

Crítica - Frozen 2 ( Por Edmo Jr. )

homem Aranha

Enfim, Frozen 2 estreou no Brasil, depois de estrear nos EUA e em outros países em novembro do ano passado ( e já ter faturado mais de US $ 1 bilhão nas bilheterias ), o filme finalmente chegou aos nossos cinemas.

No novo longa, alguns anos depois do eventos do primeiro filme, a rainha Elsa, sua irmã Anna, Kristoff, Olaf Sven, a rena, embarcam em uma nova jornada nas profundezas da floresta, além de Arendelle, seu reino, que está em perigo, para descobrir a verdade sobre um antigo mistério.

Com os personagens mais maduros, o desenvolvimento de Elsa e o relacionamento de Anna e Kristoff seguem o fluxo natural, a história volta ao passado para dar sentido a nova aventura, respondendo algumas perguntas e deixando por terra algumas teorias ( ponto positivo para o roteiro ). Entre uma música e outra, a história evolui. O que se tornou o principal alívio cômico no primeiro filme, Olaf, na minha opinião ( praticamente um Jar Jar Binks... ), se torna cansativo no novo filme, engraçado mesmo são as cenas entre Kristoff e SvenOutros personagens retornam, novos são apresentados, todos com algum papel na trama, ajudando assim, a descobrir o que ameaça Arendelle.

Com o filme apresentando novamente um arco que envolve Elsa e seus poderes, Frozen 2 ao mesmo tempo que dá um passo à frente com a evolução de seus personagens, se torna repetitivo em alguns aspectos, e as vezes exagerado, sim, é uma animação musical, mas há um excesso de números musicais e novas canções no filme, que mais parecem uma tentativa de fazer alguma delas alcançar o sucesso de "Let It Go", do que ajudar no desenvolvimento da história. O filme apesar de toda a magia e beleza, em alguns momentos parece esquecer seu público alvo.

Dito isto, se você é fã do filme original, vai gostar desse, a dublagem é a mesma do primeiro filme, o que já vai soar familiar, e infelizmente, deficiente para um dos personagens, pelo menos pra mim.

A direção fica a cargo novamente de Chris Buck e Jennifer Lee, que também são responsáveis pela história, que entre flashbacks e números musicais, conseguem entregar um filme com início, meio e fim.

PS: O filme possui uma cena pós-créditos.


Nota 7,5

Nenhum comentário