News!

Crítica - Jumanji: Próxima Fase ( Por Edmo Jr. )

homem Aranha
Praticamente 1 mês após sua estreia nos EUA, Jumanji: Próxima Fase ( Jumanji: The Next Level ) estreia no Brasil. Dwayne "The Rock" Johnson lidera o elenco que retorna do último filme, e conta com novos nomes, como Danny DeVito e Danny Glover. A sequência dirigida por Jake Kasdan ( Jumanji: Bem-Vindo à Selva ), leva a franquia literalmente para um novo nível.

No novo filme, Spencer, interpretado por Alex Wolff, decide retorna à Jumanji ( pra que né? ), sim no último filme, Bem-Vindo à Selva, o console e o cartucho pareciam ter sido destruídos ( e foram... ). Spencer, que agora divide o quarto com seu avô, Eddie, de Danny DeVito, está cansado de sua vida monótona, quando resolve consertar o velho videogame misterioso. Seus amigos, Fridge, de Ser'Darius Blain, Bethany, interpretada por Madison Iseman e Martha, de Morgan Turner, resolvem procurar por ele. Em sua busca, eles encontram o avô de Spencer, e seu amigo, Milo, de Danny Glover, e se deparam com o videogame "retornando à vida", como mostrado nos trailers, não só os amigos retornam à Jumanji, mas Eddie e Milo também vão enfrentar os mistérios e perigos do jogo enquanto procuram por Spencer.

Falar sobre o elenco de Jumanji, é fácil, The Rock, Kevin Hart e Jack Black se destacam fácil, os avatares, Smolder Bravestone, Franklin Finbar e Sheldon Oberon, respectivamente, que desta vez são "controlados" por outros personagens, dão um show em termos de replicar os trejeitos e a forma de falar de seus personagem do "mundo real", é surpreendente, hilário demais, ponto mais do que positivo para o filme, assim como Karen Gillan, o avatar Ruby Roundhouse, perita em artes marciais e "lutadora de dança". Os novatos no elenco, Awkwafina, como o avatar Ming Flletfoot, faz um trabalho hilário e digno de créditos. DeVito Glover possuem uma química fazendo comédia juntos que só reflete o talento dos dois grandes astros. Nick Jonas também retorna como o avatar Jefferson "Seaplane", e claro, possui seu papel para vencer o jogo. 

Com um grande elenco como esse ( e muito talento ), a ambientação, fotografia, trilha sonora e efeitos especiais de Próxima Fase, só aumentam o entretenimento. Com sequências de ação insanas e de tirar o fôlego, o filme supera seu antecessor, em todos os sentidos.

Em um filme que poderia errar em repetir a fórmula de seu antecessor, o roteiro escrito por Jeff Pinkner e Scott Rosenberg, que trabalharam juntos em Bem-Vindo à Selva, reinventa a aventura e revela um jogo completamente diferente e novo.

Então se você procura por um filme nessas férias para assistir com toda a família, Jumanji: Próxima Fase é esse filme, engraçado, cheio de ação e emocionante, como um bom blockbuster de férias deve ser.

PS: O filme possui cena no meio dos créditos e "sons" no final dos créditos.


Nota 9,0

Nenhum comentário