Disney retira "FOX" dos nomes de seus estúdios de cinema
A Disney retirou oficialmente o nome Fox dos ativos da divisão de filmes que adquiriu da 21st Century Fox.
A Variety revelou que a Walt Disney Company renomeou oficialmente a 20th Century Fox como 20th Century Studios, enquanto a Fox Searchlight Pictures se tornará a Searchlight Pictures. No lado da televisão, nenhuma decisão final foi tomada em relação a novos nomes da 20th Century Fox Television e Fox 21 Television Studios. Segundo uma fonte do canal, não foi alcançado um consenso sobre uma possível mudança de nome.
A eliminação progressiva da Disney do nome da Fox já está em andamento, com os endereços de e-mail da equipe do Searchlight sendo alterados de um endereço fox.com para um endereço searchlightpictures.com. Além disso, o próximo filme de Julia Louis-Dreyfus e Will Ferrell, Downhill, será a primeira produção do Searchlight a ser lançada com o novo logotipo, com o cartaz do filme incluirá um crédito que diz “Searchlight Pictures Presents”. Enquanto isso, o próximo filme da família intitulado de Call of the Wild será lançado já como 20th Century Studios.
Segundo a publicação, a Disney não alterará drasticamente os logotipos do 20th Century e do Searchlight, além de remover o nome da Fox. Portanto, o icônico monólito, luzes klieg e música triunfante ainda permanecerão.
Embora a Disney tenha adquirido os estúdios de cinema e TV da 20th Century Fox da 21st Century Fox, a compra não incluiu a rede de transmissão da Fox nem a Fox News. Essas entidades permaneceram parte da Fox Corp. sob o comando do CEO Lachlan Murdoch, que não tinha motivos para mudar o nome da empresa. Com o nome Fox comumente associado ao CEO e à polêmica rede de notícias de direita, os participantes descreveram a renomeação da Disney das divisões de cinema e televisão como 'inevitável', com um membro dizendo à Variety: "Acho que o nome Fox significa Murdoch, e isso é tóxico."
Fique atento ao Cinéfilos para as últimas notícias sobre a Disney!
Nenhum comentário