Crítica - Sonic: O Filme ( Por Edmo Jr. )
A mais nova adaptação do games chega aos cinemas, Sonic: O Filme ( Sonic The Hedgehog ), dirigido por Jeff Fowler, prometeu e cumpriu a missão de transportar o personagens dos videogames para as telas com uma fidelidade visual impressionante.
Na história, Tom Wachowski, interpretado por James Marsden, é o xerife da pequena Green Hills, que para ajudar Sonic ( dublado por Ben Schwartz no original, aqui, a missão coube a Manolo Rey ), precisa viajar para San Francisco e ajudá-lo a recuperar seus anéis e derrotar o insano cientista Doutor Robotnik, interpretado por Jim Carrey.
Não há muito o que falar sobre o elenco, Marsden se esforça para acompanhar Sonic em tela, em todos os sentidos. Já Carrey, continua com seu humor e caretas característicos, nos anos 90, pode ter sido o ponto alto de sua carreira, mas ainda que algumas coisas se tornem melhores com o passar dos anos, também parecem exageradas, o que é o caso, com o filme focando um público alvo que vai das crianças de hoje às crianças dos anos 90 que conheceram Sonic em seu lançamento, Carrey podia ter pego mais leve e desacelerado, ficou bem caricato. O próprio Sonic, apesar de ter deixado uma 1ª impressão ruim com o trailer de estreia por seu visual humanoide, agora está perfeito, graças a boa vontade do diretor e o pessoal da Paramount que ouviram o apelo dos fãs, e adiaram o lançamento em alguns meses para redesenhar o personagem e deixá-lo o mais fiel possível ao seu material de origem, algo conseguido com louvor.
O filme é mais um exemplo do "tire seus personagens de sua zona de conforto e os traga para o mundo real", confesso não ser muito fã desse tipo de filme híbrido. O visual do mundo natal de Sonic, é fantástico, tirado diretamente dos games para as telas, deixará os fãs mais antigos de boca aberta, o único problema é que são poucos minutos de filme. A ação? Algumas sequências de ação são frenéticas e de tirar o fôlego, e impressionam por sua composição (lembram do Mercúrio em X-Men: Apocalipse?) com uma trilha sonora bacana.
Um dos grandes atrativos do filme, pelo menos para os fãs, são as referências aos jogos, estão por todo lado, algumas mais sutis que as outras. Com uma história simples e uma direção que muitas vezes se apega a memória afetiva dos fãs de longa data, Sonic é um típico filme família, diversão para pais e filhos, eu sirvo como exemplo, tendo jogado Sonic no início dos anos 90, e hoje com uma filha que também joga e reconheceu algumas das referências no filme.
Sonic: O Filme pode não ser uma adaptação perfeita, e não é, mas compensa pela força de vontade de agradar os fãs ( o que consegue na maior parte do tempo ) e claro, iniciar uma nova franquia.
Sonic: O Filme pode não ser uma adaptação perfeita, e não é, mas compensa pela força de vontade de agradar os fãs ( o que consegue na maior parte do tempo ) e claro, iniciar uma nova franquia.
PS: O filme possui uma cena durante os créditos finais.
Nota 7,5
Nenhum comentário