Brian Dennehy, estrela de "Cocoon" e "Rambo", faleceu aos 81 anos

O ator Brian Dennehy, cujos muitos créditos famosos incluem Rambo: Programado para Matar e Cocoon, morreu aos 81 anos. Dennehy faleceu por causas naturais em Connecticut na quarta-feira à noite, com sua morte sendo anunciada aos fãs por sua filha, Elizabeth, no Twitter. No post ela escreveu: "É com o coração pesado que anunciamos que nosso pai, Brian, faleceu ontem à noite de causas naturais, não relacionadas ao Covid. Tão grande quanto a vida, generoso, orgulhoso e pai e avô dedicado, ele fará falta à esposa, Jennifer, à famÃlia e a muitos amigos".
Brian Dennehy começou a atuar em pequenos papéis de convidado nas séries de TV dos anos 70 e 80, como Kojak, Dallas e Dynasty. Dennehy tornou-se um ator de caráter, distinguido por sua classe trabalhadora e / ou comportamento rude-irlandês-americano, que se encaixam em muitos papéis-chave diferentes. Na realidade, Dennehy cresceu como um talentoso jogador de futebol, o que levou a uma bolsa da Columbia University e, posteriormente, a uma graduação em estudos dramáticos em Yale.
Depois de reunir peças notáveis de TV e filmes no final dos anos 70-80, o mundo conheceu Dennehy muito melhor depois de seu papel como xerife Will Teasle em Rambo (1982), um dos principais antagonistas para ajudar a moldar o filme e saga de John Rambo, de Sylvester Stallone. Seu próximo grande sucesso seria com Ron Howard em Cocoon (1985), onde interpretou o alienÃgena Walter. Brian Dennehy continuaria a interpretar memoráveis atuações em filmes icônicos como Mong & Lóide, Romeu e Julieta de Baz Luhrmann, o remake de 2000 de Assalto ao 13º DP, Ratatouille da Pixar e muitos outros.
Oferecemos nossas orações e condolências à sua famÃlia em seu tempo de perda.
Nenhum comentário