Martin Pasko, roteirista de "Batman: The Animated Series", faleceu aos 65 anos

Martin Pasko faleceu aos 65 anos devido a causas naturais.
Martin Pasko começou sua longa e prolÃfica carreira escrevendo na DC nos anos 70, quando se tornou escritor de quadrinhos do Superman. Mais tarde, Pasko passou a escrever para a televisão tanto para live-actions quanto para animações. O trabalho mais popular e amado de Pasko veio de Batman: The Animated Series, que foi fortemente influenciado pelos filmes de Tim Burton de Batman. Batman: The Animated Series é considerado por muitos como uma das peças de trabalho mais fortes e autênticas, com foco no Homem-Morcego. De fato, Pasko ganhou um Emmy por escrever sobre a série animada de sucesso.
O amigo de longa data do escritor, Alan Brennert, foi ao Facebook na segunda-feira à tarde para revelar que seu amigo faleceu devido a causas naturais. A postagem sincera no Facebook destacou a longa e diversificada carreira de Martin Pasko na indústria do entretenimento, bem como a primeira carta que recebeu do falecido escritor. O ex-presidente da DC Comics, Paul Levitz, também foi ao Facebook para elogiar seu amigo e colega.
Alguns dos outros destaques de Martin Pasko na esfera geek incluem a co-escrita de Batman: Máscara do Fantasma, Tartarugas Ninja e GI Joe. Pasko também escreveu alguns roteiros para a série de sucesso Roseanne e o renascimento dos anos 80 de Além da Imaginação. Enquanto seu trabalho abrange gerações, o escritor será mais lembrado por ajudar Batman: The Animated Series a se tornar um grande sucesso.
Décadas depois, a série ainda é lembrada por sua escrita diferenciada, animação colorida e dublagem fenomenal. Até hoje, a série continua inspirando cineastas e artistas e até receberá uma história em quadrinhos que recentemente chegou às prateleiras. Esperamos que o legado de Martin Pasko continue a inspirar outra geração de fãs do Batman!
Nenhum comentário