Disney está desenvolvendo o remake live-action de "O Caldeirão Mágico"
A Walt Disney Pictures está desenvolvendo um remake em live-action de seu filme de animação de 1985, O Caldeirão Mágico ( The Black Cauldron ). A Disney readquiriu os direitos de The Chronicles of Prydain, a série de cinco romances escrita por Lloyd Alexander que inspirou o filme, em 2016. Publicado entre 1964 e 1968, a série de fantasia, O Livro dos Três, O Caldeirão Mágico, O Castelo de Llyr, Taran Wanderer e O Rei Supremo, foi escolhido pela primeira vez pelo estúdio em 1971. O longa, inspirado em grande parte pelos dois primeiros romances, mas com pouca semelhança com as obras de Alexander, receberá uma re-criação, de acordo com Daniel RPK.
Ainda não se sabe se O Caldeirão Mágico será lançado nos cinemas ou Disney Plus, onde o estúdio estreou seu live-action de A Dama e o Vagabundo ( Lady and the Tramp ). A Disney também está desenvolvendo uma versão live-action de Lilo & Stitch para o serviço de streaming.
Outrora o filme de animação mais caro da história, O Caldeirão Mágico foi um fracasso comercial criticado pelo então presidente do estúdio da Disney, Jeffrey Katzenberg, que disse que o filme animado muito sombrio carecia do "humor e fantasia" fortemente presentes nas obras de Alexander. Chamando a história de "uma oportunidade única na vida", Katzenberg admitiu que era "de partir o coração" ver "um material tão maravilhoso desperdiçado".
Nenhum comentário