News!

O lendário escritor e editor de Batman, Dennis O'Neil, faleceu aos 81 anos

homem Aranha

Dennis "Denny" O'Neil, que ajudou a reformular a percepção pública de Batman nos anos 70 e depois atuou como editor do Cavaleiro das Trevas ao longo dos anos 90, faleceu. Ele tinha 81 anos. Além de suas contribuições para Batman, O'Neil será lembrado como o escritor de Lanterna Verde / Arqueiro Verde que, com o artista Neal Adams, revigorou os dois personagens e ajudou a redefini-los para uma nova geração de leitores. Os quadrinhos do Lanterna Verde / Arqueiro Verde foram um exame e uma crítica da cultura contemporânea, incluindo questões sobre racismo, pobreza e outros tópicos que raramente chegavam às páginas da DC antes de O'Neil e Adams.

O'Neil nasceu em maio de 1939, talvez por acaso, no mesmo mês em que o próprio Batman estreou nos quadrinhos. Ele começou sua carreira em quadrinhos como assistente de Stan Lee em meados da década de 1960, e depois no final dos anos 60 começou como escritor da Charlton Comics e trabalhava periodicamente para a Marvel e a DC até conseguir sucesso com Batman e Lanterna Verde / Arqueiro Verde nos anos 70.

Durante sua carreira, O'Neil ganhou vários prêmios da indústria de quadrinhos e foi reconhecido pela Biblioteca Presidencial Jimmy Carter em 2018 e pela cidade de Phoenix, Arizona, em 2019, em ambos os casos por sua contribuição aos quadrinhos e à cultura americana.

O'Neil faleceu em casa como resultado de causas naturais, de acordo com sua família. Seu trabalho final publicado será uma parte do especial do 80º aniversário do Coringa, que acaba de ser lançado pela DC.

Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube para obter mais conteúdo no futuro!

Nenhum comentário