Seal reflete sobre como Joel Schumacher salvou sua carreira com "Batman Forever"

Ontem tivemos a notÃcia de que o cineasta Joel Schumacher havia falecido. O diretor morreu aos 80 anos de idade após complicações de um diagnóstico de câncer. Schumacher teve uma longa carreira em Hollywood, mas o que a maioria dos fãs provavelmente o conhece por seu trabalho com a Warner Bros., dirigindo Batman Forever e Batman & Robin. Como alguns devem se lembrar, o longa de 1994 estrelado por Val Kilmer como o Cavaleiro das Trevas terminou com uma música rápida, "Kiss from a Rose" de Seal, sobre seus créditos finais. Em um novo vÃdeo, o próprio Seal prestou homenagem a Schumacher e sua decisão de usar a música no filme, creditando seu uso por dar uma nova vida à sua carreira.
"O que alguns de vocês talvez não saibam sobre essa música é que ela falhou quando foi lançada pela primeira vez em 93/94", disse Seal em um vÃdeo no Instagram. "Foi a quarta música do meu segundo álbum, quarto single, e chegou à s paradas no 60º lugar, caiu para o 80º na semana seguinte, e foi o fim disso. Acabou, a promoção desse segundo álbum tinha sido feita."
Ele continuou: "Eu estava no estúdio fazendo meu terceiro álbum, um álbum chamado Human Beings, e recebi um telefonema do Sr. Joel Schumacher ... Ele me disse: 'Seal, sou um grande fã seu. Acabei de fazer este novo filme chamado Batman Forever, estou procurando uma música para a cena de amor entre Nicole Kidman e Val Kilmer. Você tem alguma coisa? E eu disse: 'Eu não sei Joel, terminei de promover meu segundo álbum, já estou no estúdio fazendo meu terceiro álbum e não tenho nada'."
Seal continuou falando sobre como seu empresário na época, Bob Cavallo, enviou uma cópia de seu segundo álbum para Schumacher e destacou especificamente "Kiss from a Rose" como algo para o cineasta ouvir. O cantor revelou que Schumacher ligou de volta no dia seguinte e revelou que, embora a música não fosse usada na cena de amor do filme, ele adorou tanto que decidiu colocar os créditos no final.
"Quatro Grammys depois e outros 8 milhões de álbuns, sempre soubemos que a realidade da situação é que ninguém sabia, exceto Joel, que tinha fé na música", acrescentou. "Nós não regravamos a música, não fizemos uma edição diferente. A única coisa diferente foi que ele fez um vÃdeo decente para ela. Posteriormente, as crianças pensaram que eu era o Batman porque a música era muito boa."
Seal continuou falando sobre a morte de Schumacher, prestando homenagem ao falecido cineasta e atribuindo seu sucesso à sua decisão. Após sua inclusão em Batman Forever e seu sucesso nas paradas de vendas, "Kiss from a Rose" ganhou os prêmios Grammy de Record of the Year, Song of the Year e Melhor Performance Vocal Pop Masculina.
"Eu queria te contar essa história porque acho que muitas pessoas não sabem disso. É a música que definiu minha carreira e talvez eu seja mais popular ou mais conhecido por ela. Então, devo minha carreira, eu acho, em grande parte, a Joel Schumacher, que se arriscou ... Eu só quero dizer que te amo Joel, muito obrigado por tudo o que você fez por mim e pela alegria e amor que você trouxe para milhões de pessoas em todo o mundo. Um dia, todos nos encontraremos novamente em casa, eu te amo, Joel."

Nenhum comentário