Alan Parker, diretor de "Coração Satânico" e "Mississippi em Chamas", faleceu aos 76 anos

O diretor Alan Parker, que deu vida a filmes como Fama e Coração Satânico, faleceu aos 76 anos. Parker faleceu nesta sexta-feira depois de lutar contra uma doença por um tempo, de acordo com o British Film Institute (via THR). Parker foi indicado duas vezes ao Oscar e deixou uma enorme impressão no mundo dos filmes com filmes como Fama, Mississippi em Chamas, O Expresso da Meia-Noite e mais, embora sua filmografia seja bastante variada com filmes como Quando as Metralhadoras Cospem, The Commitments e Evita, que ele trabalhou com Madonna como Eva Peron.
Ele também fez sucesso com seu trabalho em Coração Satânico, no qual trabalhou com Mickey Rourke, Robert De Niro e Lisa Bonet. O filme foi um thriller de terror que a MPAA deu uma classificação X, algo que a MPAA não distribui com muita frequência.
Ele não tinha medo de cruzar os limites, e esse destemor apareceu em muitos de seus filmes, mesmo que não fossem levados a esse grau extremo.
Na verdade, Parker estava aposentado do ramo de filmes desde 2015, encerrando o trabalho em um setor em que se envolveu desde os 24 anos.
Apesar de deixar o mercado, seu trabalho em filmes como Fama resistiu ao teste do tempo, pois esse filme em particular preparou o terreno para um novo musical, uma série e até um novo filme.
Nossos pensamentos estão com a família e os amigos de Parker neste momento difícil.
Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube para obter mais conteúdo no futuro!
Nenhum comentário