Criadores de "Stranger Things" e a Netflix estão sendo processados por violação de direitos autorais

Os criadores de Stranger Things, os irmãis Duffer e Netflix estão sendo processados por violação de direitos autorais pela série de sucesso. (via The Wrap)
Em uma ação movida no início desta semana, a Irish Rover Entertainment alega que a Netflix e os Duffer Brothers roubaram a ideia de Stranger Things a partir de um roteiro de um filme não produzido conhecido como Totem, escrito por Jeffrey Kennedy. O processo alega que o programa da Netflix copiou "enredo, sequência, personagens, tema, diálogo, humor e cenário, bem como arte conceitual com direitos autorais". O elo entre os dois projetos é um homem chamado Aaron Sims, que supostamente trabalhou em estreita colaboração com Jeffrey Kennedy durante a escrita de Totem e mais tarde foi contratado para fazer arte conceitual para Stranger Things e citou vários exemplos de semelhanças entre os dois.
Um representante da Netflix nega totalmente a alegação e diz que Jeffery Kennedy estava tentando obter algum tipo de pagamento da empresa há anos e que os Duffer Brothers inventaram Stranger Thing por conta própria:
"Sr. Kennedy tem explorado essas teorias conspiratórias há anos, embora a Netflix tenha explicado repetidamente a ele que os Duffer Brothers nunca ouviram falar dele ou de seu roteiro não publicado até que ele começou a ameaçar processá-los. Depois que nos recusamos a ceder às suas demandas por uma recompensa, ele entrou com essa ação infundada. Não faltam pessoas que gostariam de reivindicar crédito por criar 'Stranger Things'. Mas a verdade é que o programa foi concebido de forma independente pelos irmãos Duffer e é o resultado de sua criatividade e trabalho duro."
O que vocês acham desse processo? Os Duffer Brothers poderiam ter tirado suas ideias de Stranger Things desse roteiro? Deixe-nos saber o que você pensa nos comentários abaixo!
Stranger Things está disponível na Netflix.
Nenhum comentário