News!

Crítica - The Old Guard (Por Edmo Jr.)

homem AranhaPor Edmo Jr.

A Netflix lançou neste fim de semana, The Old Guardadaptação da série de quadrinhos da Image Comics do escritor Greg Rucka e do artista Leandro FernándezO filme é dirigido por Gina Prince-Bythewood e estrelado por Charlize Theron (Mad Max: Estrada da Fúria)KiKi Layne (Se a Rua Beale Falasse)Marwan Kenzari (Aladdin)Matthias Schoenaerts (Ferrugem e Osso), Luca Marinelli (Martin Eden), Harry Melling (franquia Harry Potter) e Chiwetel Ejiofor (Doutor Estranho)

Liderados pela guerreira Andy (Charlize Theron), um grupo de mercenários com um misterioso dom da imortalidade luta há séculos para proteger o mundo mortal. Mas quando uma missão de emergência acaba expondo seu poder, Andy e a novata Nile (Kiki Layne) ajudam o grupo a impedir que inimigos consigam reproduzir sua habilidade em busca de riqueza.

Com tantos nomes no elenco, alguns até pouco conhecidos, parecia que o filme se apoiaria apenas em sua estrela principal, errado, Charlize é claro, brilha como a protagonista, mas Chiwetel, Marwan, Kiki e os outros imortais, possuem uma química perfeita quando estão na tela, principalmente nas cenas de ação, claro a coreografia das sequências de ação são um ponto muito positivo para o filme.

O que pode vir a deixar a desejar um pouco (pelos menos para mim), o "grande vilão corporativo", Steven Merrick, interpretado por Harry Melling, o personagem talvez necessitasse de um ator mais velho e carismático.

As sequências de ação e a fotografia, com certeza são pontos positivos para o longa, a recriação das "eras passadas" em que os personagens viveram, são muito bem feitas. O longa é uma mistura de Highlander (1986) Soldado Universal (1992), influências muito bem vindas, são clássicos. O que as vezes pode parecer fora de lugar, é a trilha sonora, os momentos em que algumas músicas surgem, seja em uma cena de ação ou tensão.

A direção de Gina Prince-Bythewood e o roteiro escrito por Greg Rucka (criador dos quadrinhos), entregam um blockbuster (no streaming) em tempos de pandemia e quarentena que apresenta uma história que ao mesmo tempo que desenvolve e revela mais sobre os personagens, entrega um início de franquia promissor.

No fim, The Old Guard é um filme de super-heróis um tanto diferente do habitual e violento.


Nota 9,0


Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube para obter mais conteúdo no futuro!

Nenhum comentário