Damon Lindelof explica por que não voltará para uma nova temporada de "Watchmen"

Se e quando a HBO decidir fazer uma segunda temporada de Watchmen, Damon Lindelof provavelmente não fará parte dela. É algo que o escritor mencionou várias vezes e agora, ele revelou algumas dicas sobre o motivo de querer se distanciar da propriedade. Em uma conversa recente com o Collider, Damon diz que é a vez de outra pessoa assumir a série.
"Não se trata apenas de ser tocado, é mais sobre eu querer honrar o que Watchmen era antes de me tornar parte disso", disse Lindelof. "O legado de Watchmen é que Alan [Moore] e Dave [Gibbons] o criaram e o mantiveram por 30 anos, obviamente Zack [Snyder] fez seu filme, que foi uma adaptação bastante canônica das 12 edições, e então fizemos nossa temporada de televisão. Essa foi a minha vez."
Ele acrescentou: "Fiquei no meio da pista de dança por um minuto e fiz a minha jogada, mas você se retira para a fora do círculo e é a vez de outra pessoa dançar."
O trabalho de Lindelof sobre a amada propriedade da DC Comics foi um sucesso entre fãs e críticos, pois ainda mantém uma classificação quase perfeita no Rotten Tomatoes. A resposta do escritor ecoa o sentimento que ele mantinha no início deste ano.
"Não. Não estou cansado dessa pergunta. É imensamente lisonjeiro estar em uma posição em que as pessoas querem mais", explicou Lindelof. "Eu estive do outro lado e você pensa 'você continuou por muito tempo'. É quase impossível acertar de novo, mas acho que a seu ponto, ,a menos que você tenha a ideia certa, a menos que seja obrigado a fazê-lo, a menos que seja obrigado a dizer algo novo, eu não penso que você deve fazer isso apenas porque fez isso uma vez com sucesso."
Watchmen está disponível no HBO Max.
Nenhum comentário