Ben Cross, estrela de "Carruagens de Fogo", faleceu aos 72 anos

Ben Cross, o ator inglês que estrelou o filme vencedor do Oscar de 1981, Carruagens de Fogo, e interpretou Sarek no reboot de Star Trek de 2009, faleceu na manhã de terça-feira em Viena, confirmou sua famÃlia, a causa da morte foi uma doença que não foi revelada. Ele tinha 72 anos. Nascido Harry Bernard Cross em Londres em 1947, Cross começou a atuar em peças de teatro na escola secundária. Ele deixou a escola e trabalhou como limpador de janelas, garçom e carpinteiro antes de se matricular na Royal Academy of Dramatic Arts de Londres, quando tinha 22 anos. Ele ganhou o prêmio Vanbrugh da escola pelo desempenho do ano. Ele se formou em uma série de fortes performances no palco, eventualmente fazendo sua estreia no cinema no filme da Segunda Guerra Mundial de 1976, Uma Ponte Longe Demais.
Sua estrela continuou a crescer, atraindo atenção internacional com sua atuação como advogado Billy Flynn em Chicago. Essa atuação o ajudou a conseguir seu papel em Carruagens de Fogo, onde contracenou com Ian Charleson, Ian Holm e John Gielgud. O filme, baseado na história verÃdica de dois atletas competidores, um judeu e um cristão, nas OlimpÃadas de 1924 foi um grande sucesso de bilheteria. Cross recebeu elogios da crÃtica e atenção por seu desempenho.
Mais recentemente, Cross apareceu na série Pandora do The CW e no filme de 2018, No Olho do Furacão. Ele terminou as filmagens de sua performance final, interpretando o Cardeal Mathews no filme de terror The Devil's Light, dez dias antes de sua morte.
Cross foi casado três vezes e deixou sua esposa Deyana Boneva Cross, assim como seus dois filhos, Theo e Lauren.
Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube para obter mais conteúdo no futuro!
Nenhum comentário