News!

Crítica - Power (Por Edmo Jr.)

homem Aranha
A mais nova produção da Netflix, Power (Project Power), estreou esse fim de semana, com uma mistura do gêneros de super-heróis e suspense policial, o filme estrelado por Jamie Foxx, Rodrigo Santoro e Joseph Gordon-Levitt, é cheio de ação.

No filme, no que parecer ser um futuro não tão distante, uma nova droga, Power, invade as ruas de Nova Orleans, o diferencial desta droga, ela dá ao seu usuário super-poderes durante cinco minutos. Como a polícia pode evitar a propagação da droga e o vandalismo? Aí surge Frank, de Gordon-Levitt, policial capaz de tudo para cessar esse tráfico, ao mesmo tempo vemos um homem e sua busca, conhecido como Major, de Foxx, que fará de tudo para chegar a fonte da droga.

O elenco principal é o ponto forte do filme, Foxx e Gordon-Levitt (ambos dispensam comentários) nos guiam através da história desses dois personagens diferentes, mas com um objetivo em comum, Santoro (perfeito no papel) dessa vez, nos apresenta o antagonista do filme, conhecido como Biggie, um personagem com importância na história, que poderia ter um pouco mais de tempo em tela, mandando muito bem, por sinal. Já Robin, de Dominique Fishback, a jovem que se vê no meio de uma guerra entre traficantes, polícia e o Major, é outro personagem importante para a trama, e Dominique (que eu nunca tinha visto antes) mostra que tem seu talento.

Perseguições, tiroteios, lutas bem coreografadas, um pouco de sangue e efeitos especiais, tudo isso somado à uma fotografia e trilha sonora bacanas, uma palheta de cores bem forte e uma edição rápida quando precisa, fazem você mergulhar nesse mundo, ou submundo criado em Power.

No mais, a direção da dupla Henry Joost e Ariel Schulman, e o roteiro de Mattson Tomlin, entregam um filme com reviravoltas, ação e efeitos especiais dignos de cinema. O único problema do filme, é deixar você querendo saber mais sobre esse mundo e seus personagens, quem sabe não estamos diante do início de uma franquia?


Nota 9,0


Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube para obter mais conteúdo no futuro!

Nenhum comentário