News!

Chadwick Boseman é lembrado como uma “alma gentil” por Denzel Washington

homem Aranha

Denzel Washington, que certa vez pagou para Chadwick Boseman participar de um prestigioso programa de teatro em Oxford, lembra o falecido ator como uma "alma gentil" que "viveu uma vida plena". Durante uma conversa virtual com o diretor de Rain Man, Barry Levinson, no Festival de Cinema de Toronto nesta quinta-feira, Washington lembrou-se de ter ficado emocionado na Premiere de Pantera Negra dirigido por Ryan CooglerO aguardado filme do Marvel Studios, o primeiro a apresentar um ator negro e um elenco predominantemente negro, também foi o primeiro solo do guerreiro de Wakanda de Boseman, T'Challa, após o papel do personagem em Capitão América: Guerra Civil.

"Ele não foi enganado. Nós fomos. Eu oro por sua pobre esposa e sua família. Eles foram enganados, mas ele viveu uma vida plena", disse Washington (via THR) sobre a "alma gentil" de Boseman, que faleceu aos 43 anos em agosto, após uma batalha particular de quatro anos contra o câncer de cólon.

Refletindo sobre a estreia de Pantera Negra, Washington acrescentou: "Eu fui nos bastidores e vi Chad e Ryan Coogler, e então assisti ao filme e me lembro de derramar uma lágrima. Porque pensei, cara, esses jovens se foram. Como se eles tivessem assumido o controle."

Washington fez comentários semelhantes meses após o sucesso de Pantera Negra, detalhando seu encontro com Boseman e Coogler durante a estreia do filme:

"Eu estava conversando com Ryan, Ryan e eu conversamos o tempo todo, foi ele quem me convidou. Então Chad, você sabe, me agradeceu", disse Washington em 2018. "E eu fiquei tipo, 'Por quê?' Ele disse, 'Sabe, porque você pagou pelos meus estudos'. Eu disse, 'Oh, foi você! É realmente por isso que estou aqui, eu quero meu dinheiro'." [risos]

"Como nossa história, você nunca sabe quem você toca e onde eles podem acabar", disse Washington na época, acrescentando que estava "feliz por ser, de uma forma muito pequena, uma parte da história de Boseman". Em 2019, Boseman ajudou a celebrar Washington quando a estrela foi homenageada com o prêmio pelo conjunto da obra do American Film Institute.

"Não haveria Pantera Negra sem Denzel Washington", disse Boseman em seu discurso, acima. "Não apenas por minha causa, mas todo o meu elenco, essa geração está sobre seus ombros."

Boseman continuou dizendo que Washington "construiu um corpo de trabalho, personagens, filmes, momentos que desafiavam as limitações da história e do sucesso que historicamente estão disponíveis para o ator negro. E entre todos os grandes protagonistas masculinos da história de Hollywood, você está à altura, senão maior, senão o maior de todos os tempos."

"E isso seria o suficiente", acrescentou Boseman, "mas sei pessoalmente que sua generosidade vai além do que você deu."

Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube para obter mais conteúdo no futuro!

Nenhum comentário