News!

Disney muda o foco para o streaming em resposta ao coronavírus, lançamentos nos cinemas não são mais uma prioridade

homem Aranha

O mundo mudou graças ao coronavírus e, independentemente de quando uma vacina for encontrada, a indústria do cinema nunca mais será a mesma. Isso é enfatizado pelo fato de que a Disney decidiu mudar seu foco, não fazendo mais filmes com a premissa de que eles receberão um lançamento nos cinemas; em vez disso, eles irão para onde o estúdio decidir ser o mais adequado para eles. 

"O que queremos fazer é deixar isso para um grupo de pessoas que podem realmente ver objetivamente", disse o CEO da Disney, Bob Chapek, em 12 de outubro à CNBC, logo após o anúncio ser feito sobre uma mudança para o streaming. "Queremos tomar a decisão ideal para a empresa, em vez de, de alguma forma, predeterminar que um filme se destina aos cinemas ou que um programa de TV se destina à ABC."

As ações da empresa aumentaram 5,4% depois que essa notícia foi divulgada e, como Chapek explica, "os consumidores vão nos liderar na forma como tomam suas decisões transacionais. Agora, eles estão votando com seus bolsos e estão votando fortemente no Disney Plus. O que queremos fazer é ter certeza de que seguiremos o caminho que os consumidores desejam."

Os investidores têm pressionado para que a Disney se concentre fortemente no streaming, com seu negócio nos cinemas essencialmente morto no momento, e faz sentido quando o Disney Plus já tem 60,5 milhões de assinantes. 

Chapek concluiu dizendo que a Disney quer continuar dando aos consumidores a opção de assistir a filmes nos cinemas, "mas, ao mesmo tempo, há muitos consumidores que querem assistir a filmes na segurança, conforto e conveniência de sua própria casa".

Lendo nas entrelinhas aqui, parece que os cinemas vão se tornar algo secundário, com os consumidores tendo a chance de escolher entre assistir os últimos lançamentos em casa ou na tela grande. Parece uma decisão de negócios inteligente e que as pessoas desejam, especialmente porque é inseguro visitar os cinemas locais, aparentemente no futuro próximo. 

O que vai ser interessante é ver como a Disney garante que seus sucessos de bilheteria sejam lucrativos no streaming.

Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube para obter mais conteúdo no futuro!

Nenhum comentário