Ator de "The Mandalorian" ajudou a criar uma nova linguagem de sinais para os Tusken Raiders
O primeiro episódio da 2ª temporada de The Mandalorian, do Disney Plus, reintroduziu o "Povo da Areia" indÃgena de Tatooine e retratou os notórios bandidos de uma maneira muito mais simpática do que os fãs de Star Wars estavam acostumados a ver.
Din Djarin encontra um grupo de Tuskens em sua jornada através de Jundland Wastes, e eles mais tarde o ajudam a derrubar um dragão Krayt. O Mando é mostrado se comunicando com o povo da areia por meio de grunhidos e gestos com as mãos, e agora foi revelado que esta era uma nova "linguagem de sinais Tusken" criada para a série.
De acordo com o The Daily Moth, a linguagem foi desenvolvida pelo ator surdo Troy Kotsur, que também interpretou um dos Raiders.
"Eu pesquisei sobre a cultura e o ambiente dos Tusken Raiders", disse Kotsur. "Meu objetivo era evitar a linguagem de sinais americana. Garanti que ela se tornasse a linguagem de sinais Tusken com base em sua cultura e ambiente."
Os fãs de Star Wars na comunidade surda ficaram muito felizes em saber disso e animados com a perspectiva de uma lÃngua alienÃgena sinalizada ser introduzida na galáxia muito, muito distante. Um assistente de ensino chamado David Wellbeloved, que trabalha com uma criança surda, na verdade começou um grupo no Facebook em um esforço para desenvolver ainda mais a linguagem (saiba mais AQUI).
Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube para obter mais conteúdo no futuro!
Nenhum comentário