Christopher Nolan acredita que os estúdios estão aprendendo as lições erradas com as falhas de bilheteria de "Tenet"
Tenet arrecadou apenas US $ 350 milhões de bilheteria mundial desde seu lançamento em setembro, com um pouco mais de US $ 50 milhões vindo dos Estados Unidos. Enquanto o filme sendo lançado no meio de uma pandemia significava que nunca iria ganhar um enorme quantidade de dinheiro, não é um bom resultado e quase certamente significa que a Warner Bros. perderá dinheiro com o épico de ficção científica.
O desempenho do filme causou incerteza real em Hollywood, e desde então vimos uma série de blockbusters como Viúva Negra e 007: Sem Tempo Para Morrer, por exemplo, desocupar 2020 em resposta.
Em uma entrevista para o Los Angeles Times, o diretor Christopher Nolan falou sobre o lançamento de Tenet nos cinemas e porque ele acredita que os estúdios estão olhando para o desempenho de bilheteria do filme da maneira errada.
"Estou preocupado que os estúdios estejam tirando conclusões erradas de nosso lançamento, que em vez de olhar para onde o filme funcionou bem e como isso pode fornecer a receita tão necessária, eles estão olhando para onde ele não correspondeu às expectativas pré-COVID e vão começar a usar isso como uma desculpa para fazer a exibição pegar todas as perdas da pandemia em vez de entrar no jogo e se adaptar, ou reconstruir nosso negócio, em outras palavras."
Nesse ponto, a atitude de Nolan é meio ingênua, já que é claro que os cinéfilos não se sentem confortáveis indo para os cinemas e que os estúdios não podem ganhar dinheiro agora (muitas das locações que o cineasta parece estar referindo já tiveram para fechar cinemas devido ao vírus).
Você prefere ver os lançamentos digitais e de streaming priorizados no futuro?
Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube para obter mais conteúdo no futuro!
Nenhum comentário