News!

Crítica - Utopia 1ª Temporada (Por Edmo Jr.)

homem Aranha
A primeira temporada de Utopia estreou no Amazon Prime Video, Gillian Flynn (Viúvas) adapta a série britânica de mesmo nome de 2013. Com uma história cheia de suspense e personagens misteriosos, Utopia passeia entre temas reais e a ficção.

Na série, um grupo de desconhecidos se conecta por sua obsessão por Utopia, a misteriosa série de quadrinhos, que não apenas os tornará alvos de uma misteriosa organização, mas também lhes dará a perigosa missão de salvar o mundo em meio a teorias da conspiração e pandemias.

No elenco temos John Cusack (Con Air), aqui, em um papel que parece ter tirado o ator de sua zona de conforto, como o dono de uma megacorporação que busca ajudar na cura para a atual pandemia. Cory Michael Smith (o Charada de Gotham), para variar, se destaca no elenco, mesmo não tendo muito tempo de tela. Sasha Lane (Hellboy de 2019) está no centro da história, um personagem misterioso, violento e obcecado pelos quadrinhos de Utopia. Ashleigh LaThrop (The Handmaid's Tale), Dan Byrd (Cougar Town), Desmin Borges (Private Life), Jessica Rothe (A Morte Te Dá Parabéns), Christopher Denham (Argo), Javon Walton (Euforia) e Rainn Wilson (The Office), completam o elenco principal desta série de ficção.

Ambientado em um mundo (o nosso, é claro) movido por teorias da conspiração, vírus letais, violência e grandes corporações buscando por controle, temos Utopia, essa série de quadrinhos que possui uma legião de fãs, que, para alguns é profética, para outros é a salvação, e para muitos, é o centro de tudo. Com uma história que se desenvolve em todos os seus 8 episódios, deixando mais perguntas do que respostas, seu desfecho (se é que tem) acaba sendo aquilo que você esperava, ou não. A série se destaca das outras por suas sequências excessivamente violentas (às vezes), e uma trama que faz brotar mil teorias na cabeça do telespectador, com uma mitologia que, até certo ponto, mistura temas atuais com ficção, mais do que nunca.

Com uma fotografia um tanto comum, e uma trilha sonora que não influencia em nada no decorrer da história, a edição bem feita faz sua parte neste mundo louco.

A série fica devendo, pelo menos para mim, aquele grande personagem carismático, não que o elenco não tenha carisma, mas por mais louca que a trama possa parecer, os personagens precisam ser mais trabalhados nesse ponto em uma próxima temporada.

No mais, Utopia é uma boa pedida para os fãs de quadrinhos, séries de ficção e teoria da conspiração.


Nota 7,0

Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube para obter mais conteúdo no futuro!

Nenhum comentário