O criador de "Star Wars", George Lucas, compartilha sua homenagem ao falecido David Prowse
Na manhã de domingo, foi divulgada a notÃcia de que o astro de Star Wars, David Prowse, faleceu aos 85 anos após sofrer de uma doença não revelada. Embora ele não tenha fornecido a voz do vilão icônico, foi ele quem o trouxe à vida no set.
Agora, o criador da franquia, George Lucas, compartilhou sua homenagem ao falecido ator via StarWars.com.
"David trouxe uma fisicalidade para Darth Vader que era essencial para o personagem. Ele fez Vader pular das páginas e ir para a tela grande, com uma estatura imponente e desempenho de movimento para combinar com a intensidade e tendência da presença de Vader. David estava pronto para qualquer coisa e contribuiu para o sucesso do que se tornaria uma figura memorável e trágica. Que ele descanse em paz."
É uma homenagem comovente, mas Lucas e Prowse não tinham um relacionamento muito próximo. O ator se sentiu traÃdo quando soube que sua voz não seria usada por Darth Vader, e mais tarde foi acusado de vazar a morte do vilão em O Retorno do Jedi e a revelação de que ele era o pai de Luke Skywalker em O Império Contra-Ataca.
Prowse também não gostou do fato de outro ator ter sido desmascarado como Anakin Skywalker, e não está claro se ele e Lucas foram capazes de colocar suas diferenças consideráveis de lado antes que ele morresse.
Independentemente disso, o cineasta valoriza claramente o que Prowse trouxe para o papel de Darth Vader naqueles primeiros filmes Star Wars, se esse tributo significa alguma coisa.
Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube para obter mais conteúdo no futuro!
Nenhum comentário