HBO Max está desenvolvendo novas adaptações da DC Comics originais de outros países
Os assinantes do HBO MAX podem um dia assistir um anime japonês de Batman ou uma série brasileira de Supergirl em live-action, já que o serviço de streaming busca atingir diferentes territórios internacionais fora da América do Norte.
De acordo com o Deadline, Casey Bloys, diretor de conteúdo da HBO e HBO Max, está "explorando o conteúdo relacionado à DC que poderia fazer fora dos Estados Unidos com base em sua biblioteca de títulos de gênero".
Sob tal direção, conceitos legais como o antigo curta-metragem animado do Batman de Xangai do DC Nation poderiam se tornar uma série live-action no HBO Max que é comercializada e direcionada para o (potencial) público do streamer na China.<
O HBO Max já tem uma série de propriedades de DC animadas e em live-action em vários estágios de desenvolvimento, incluindo (mas não se limitando a) a série animada Harley Quinn, o spin-off Peacemaker de James Gunn e novas temporadas para Patrulha do Destino, Young Justice e Titãs.
Essa mudança também parece ser uma indicação de que o HBO Max está seguindo a fórmula da Netflix, que viu o líder do streaming encontrar o sucesso ao criar Netflix Originals para vários territórios ao redor do mundo. Os EUA são a plataforma de streaming líder da Netflix, seguidos por Brasil, Reino Unido, México, França e Canadá.
Durante uma conferência virtual Web Summit, Bloys declarou: "Também vamos trabalhar para ver o conteúdo da DC em outros países fora dos EUA ... Uma das coisas que faremos com Max é que todos os nossos as produções internacionais eventualmente viverão no Max e faremos um trabalho muito melhor de coordenação entre todas as pessoas que programam na Europa, América Latina e Ásia, então, se houver algo que estamos desenvolvendo que tenha um apelo internacional real, poderemos destacar isso."
O chefe da HBO Max Global, Andy Forssell, acrescentou: "O plano é estar em 190 países, é o quão rápido podemos fazer isso."
O HBO Max está operando atualmente apenas nos Estados Unidos, mas estará disponível na Europa e na América Latina no próximo ano.
Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube para obter mais conteúdo no futuro!
Nenhum comentário