News!

O diretor de "Duna", Denis Villeneuve, fala sobre a Warner Bros. e o HBO Max: "pode ​​simplesmente ter matado a franquia Duna"

homem Aranha

A notícia recente de que a Warner Bros. planeja enviar toda a sua lista de filmes de 2021 para o serviço de streaming do HBO Max no mesmo dia em que chegar aos cinemas causou um choque na indústria cinematográfica, com muitos diretores de alto nível questionando a decisão sem precedentes.

Christopher Nolan já deixou seus sentimentos sobre o assunto perfeitamente claros, e Denis VilleneuveDuna, Blade Runner 2049 ) agora se juntou ao diretor de Tenet colocando o estúdio, ou mais precisamente, seu patrocinador corporativo, em uma longa peça da Variety.

Villeneuve acredita que a AT&T endividada "decidiu sacrificar a Warner Bros. e toda sua lista de filmes de 2021 em uma tentativa desesperada de chamar a atenção do público e garantir sua própria sobrevivência em Wall Street no processo". O diretor reconhece que "a segurança pública vem em primeiro lugar" e diz que apoiou totalmente a decisão de adiar a estreia de Duna por quase um ano. No entanto, ele sente que ao estrear a adaptação de ficção científica no HBO Max, a WB "pode ​​simplesmente ter matado a franquia Duna".

"Acredito fortemente que o futuro do cinema estará nas telonas, não importa o que diga qualquer cara de Wall Street", continua Villeneuve"Desde o início dos tempos, o ser humano precisa profundamente de experiências de contar histórias em comum. O cinema na tela grande é mais do que um negócio, é uma forma de arte que une as pessoas, celebrando a humanidade, aumentando nossa empatia uns pelos outros, é uma das últimas experiências coletivas, artísticas e pessoais que compartilhamos como seres humanos."

Ele conclui sugerindo à AT&T a "agir rapidamente com a mesma responsabilidade, respeito e consideração para proteger esse meio cultural vital".

O que vocês acham da opinião de Villeneuve sobre a situação do HBO MaxVocê acredita que esta decisão pode soar como a sentença de morte para o cinema? Deixe-nos um comentário abaixo.

Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube para obter mais conteúdo no futuro!

Nenhum comentário