News!

Executivo da Warner Bros. comenta sobre a versão de "Liga da Justiça" de Joss Whedon, 'era uma merda..'

homem Aranha

Ouvimos muitos relatos conflitantes sobre como Joss Whedon acabou se envolvendo com Liga da Justiça, e em um relato de partir o coração na Vanity Fair, Zack Snyder explicou como a morte de sua filha, Autumn, o levou a se afastar do filme. 

Na mesma peça, é revelado que Geoff Johns, que estava desenvolvendo um filme de Batgirl com Whedon, foi a força motriz para recrutar o diretor de Os Vingadores para escrever aquelas refilmagens iniciais. Snyder concordou no início, admitindo: "Achei que talvez ele pudesse escrever algumas cenas legais. Achei que seria divertido." No entanto, com o passar do tempo, a Warner Bros. começou a dar a Whedon mais poder.

De repente, ele não estava apenas oferecendo páginas de roteiro e conselhos durante as refilmagens, mas dando um passo atrás das câmeras. Snyder teve apenas uma conversa com Whedon e se afastou de Liga da Justiça ao perceber que essa não era uma luta que ele queria após a trágica morte de sua filha.

Mesmo quando Snyder estava rodando o filme pela primeira vez, o presidente e CEO da Warner Bros. Kevin Tsujihara encarregou Johns e o produtor Jon Berg de estar no set todos os dias para ficar de olho nas coisas. Berg diz ao site que era seu trabalho "mediar entre um criador cuja visão é instintivamente sombria e um estúdio que percebeu, certo ou errado, que os fãs queriam algo mais leve."

Mais uma vez, Snyder não estava aborrecido por eles estarem ali para "tomar conta".

"Não me incomodou muito porque eles não eram tão ameaçadores. Eu apenas senti as ideias que eles tiveram, onde eles estavam tentando injetar humor e coisas assim, não era nada que fosse ultrajante."

Snyder acredita que cerca de 3/4 de Liga da Justiça acabou sendo reescrito, uma ideia que a Warner Bros. claramente sentiu que era uma boa ideia. No entanto, um executivo de estúdio anônimo admite que todos ficaram tontos com o que Whedon fez.

"Quando pudemos ver o que Joss realmente fez, foi espantoso. O ladrão no telhado, tão bobo e horrível. A família russa, tão inútil e sem sentido. Todo mundo sabia disso. Foi tão estranho porque ninguém queria admitir que era uma merda."

Ai...

Agora, Liga da Justiça de Zack Snyder será finalmente lançado no HBO Max, enquanto Whedon está sob os holofotes por comportamento inadequado tanto no set deste filme quanto em outros projetos.

Nenhum comentário