Zack Snyder comenta sobre "Liga da Justiça" de Joss Whedon sendo parte do cânone do DCEU
Liga da Justiça de Zack Snyder será um filme muito diferente daquele que chegou aos cinemas em 2017, mas goste ou não, as decisões criativas de Joss Whedon acabaram influenciando o que vimos em filmes como Aquaman e Shazam!. É tarde demais para fazer o que quer que vejamos no "Snyder Cut" ser parte do cânone, é claro, e isso é algo de que o cineasta está bem ciente.
Durante uma entrevista recente com o podcast DC Cinematic, Snyder foi questionado sobre como seu filme se encaixa no DCEU, e admite que sua visão nunca será verdadeiramente "canônica".
"É interessante, mais ou menos no DCEU, ou seja lá o que se tornou, que essa trilogia (composta de O Homem de Aço, Batman v Superman, Liga da Justiça) meio que se isolou de algumas maneiras e se tornou algo próprio agora. E é verdade, isso não é polêmico, minha Liga da Justiça não é canônica, certo? Cânone para a Warner Bros. é a versão de Joss Whedon de Liga da Justiça."
"Na cabeça deles, isso é cânone. E o que estou fazendo não é. Tudo não é", continuou Snyder. "Então, é apenas uma relação interessante. E estou bem com isso porque sinto que a única maneira de fazer esse filme com autonomia era por causa disso, por eu ter admitido e concordado com o fato de que não faz parte do cânone."
O cineasta então admitiu que está "frustrado" com isso, acrescentando: "O conceito mais grandioso e maior para o DCEU está em outro caminho. E não há nada que eu possa fazer a respeito. Isso é apenas, é o que é. Não é minha decisão."
Já sabemos que Liga da Justiça de Zack Snyder tomará algumas grandes decisões criativas amplamente ignoradas em filmes posteriores da DC, como o primeiro encontro de Aquaman com Vulko, por exemplo. Também é provável que Iris West, de Kiersey Clemons, seja reformulado quando The Flash for lançado, então é o que é neste estágio.
Nenhum comentário