News!

Bryan Hirota fala sobre como "Tubarão" inspirou algumas cenas de "Godzilla vs Kong"

homem Aranha

Depois de um longo período sem grandes sucessos de bilheteria, a espera por Godzilla vs. Kong finalmente chegou, e os fãs puderam assistir ao último filme do MonsterVerse nos cinemas (no Brasil só estreia no fim de abril) e no HBO Max.

GvK apresenta uma quantidade insana de intensa ação, com batalhas ocorrendo em terra e no mar.

Quando o Comicbookmovie teve a oportunidade de sentar com Bryan Hirota do Scanline VFX (Esquadrão Suicida, Liga da Justiça de Zack Snyder),  ele falou sobre os confrontos épicos com Kaijus e descobrimos mais sobre o processo de criá-los. Primeiro, queríamos saber exatamente em que trabalho Bryan estava envolvido.

"Fizemos o ataque Pensacola no início do filme quando você vê Godzilla. Houve algumas tomadas nessa sequência quando você está dentro da sede da APEX onde fizeram o interior onde você viu o olho do Mecha. Mas o exterior, quando Bernie está olhando para baixo, e vê além do olho, e você vê Godzilla à distância; fizemos as coisas com Godzilla naquele ataque de Pensacola. Fizemos todas as coisas no mar onde Kong estava sendo transportado. Então, quando você o vê dormindo no transporte, o navio, e quando Jia visita Kong à noite, e quando Godzilla aparece e destrói a frota e ataca Kong. 

E então as coisas dentro da arena APEX onde o Mecha Godzilla estava sendo testado com os Skull Crawlers e quando Mecha se torna senciente. Quando ele é carregado com a energia, ele se torna senciente, mata Simmons, arrebenta, e quando o Mecha luta contra Godzilla e Kong, e quando Kong arranca a cabeça do Mechas. E quando Godzilla sai nadando. Esse foi todo o nosso trabalho."

Sabendo que Bryan e a Scanline tinham uma grande influência na batalha naval, pedimos a ele que esclarecesse comentários anteriores do diretor de que essas cenas foram inspiradas em Tubarão.

"Acho que parte disso é o design das batidas de ação. Acho que especificamente o que Adam estava se referindo era quando Godzilla estava arrastando meio navio. Em Tubarão, eles enfiaram um barril em suas costas para que pudessem meio que acompanhar onde ele estava. Aquela ideia de arrastar meio barco, acho que foi claramente inspirada nisso, mas foi levada ao ridículo com a escala de Godzilla. É como arrastar meio barco. Adam queria ver essas cenas de Godzilla nadando debaixo d'água e nadando sob a superfície, aquelas em que a câmera está na frente dele, o que, eu acho que também podem ser como em Tubarão. E fomos inspirados pelos iguanas do mar de Galápagos. Eles e crocodilos, em termos de como alguém com a fisiologia de Godzilla pode se mover através da água."

O que vocês acharam dos efeitos visuais das cenas aquáticas e do filme em geral? Deixe sua opinião sobre os comentários de Bryan no local de costume abaixo!

Nenhum comentário