News!

Chris Terrio fala sobre a falta de planejamento da Warner Bros. para o DCEU

homem Aranha

Chris Terrio escreveu os roteiros de Batman v Superman e Liga da Justiça (versão de Zack Snyder), e em uma entrevista com a Vanity Fair, ele revelou quão pouco a Warner Bros. pensou no DCEU durante seu primeiro dias. 

O estúdio pode ter anunciado uma lista completa de filmes na época, mas isso não significa que qualquer pensamento foi colocado em como eles se conectariam e, em última análise, se informariam. 

"Kevin Tsujihara, tanto quanto eu posso dizer, e os outros no topo, decidiram a ordem dos filmes", explicou ele. "Eu não fui consultado sobre a ordem dos filmes, embora eu fosse a pessoa que escrevia Liga da Justiça. Eles apenas determinaram que seria Batman v Superman, e depois Mulher Maravilha, depois Liga da Justiça e depois Aquaman. Então, nunca se preocuparam em como o mundo foi construído antes de publicarem este edital. Eles disseram: 'Cumpra com este cronograma'."

Terrio explicou como essa atitude tornava seu trabalho mais difícil, especialmente porque ele teve que apresentar personagens sem histórico (e não recebeu nenhuma indicação de como eles deveriam ser retratados). Isso explica por que em Liga da Justiça, Aquaman e Mera falam em uma bolha subaquática. 

"O roteiro de Mulher Maravilha nem estava terminado quando escrevi Liga da Justiça. Então, eu não tinha base para escrever sobre Mulher Maravilha além de Batman v Superman. Themyscira nem existia", diz ele. "Nunca vi nada na página sobre isso. Eu não sabia se as pessoas podiam falar embaixo d'água. Era uma coisa que eu tinha que perguntar porque eu não sabia se poderiam fazer cenas subaquáticas com Aquaman e Atlantes. Foi tudo do zero, porque não houve filmes solo de personagens."

As probabilidades estavam contra Snyder e Terrio desde o início, ao que parece, e não é de se admirar que haja uma grande mudança de tom entre Liga da Justiça e os vários filmes solo. 

Nenhum comentário