Ewan McGregor fala sobre George Lucas, efeitos especiais e "Star Wars: Obi-Wan Kenobi"
Ewan McGregor retornará a um Galáxia muito, muito distante na série Star Wars: Obi-Wan Kenobi do Disney Plus, que marcará sua primeira vez como Mestre Jedi desde A Vingança dos Sith (2005). Em uma longa entrevista para o The Hollywood Reporter, o ator falou sobre sua experiência filmando a trilogia prelúdio e admitiu ter dificuldades com a dependência de efeitos visuais de George Lucas.
À medida que a trilogia continuava, McGregor diz que o cineasta começou a utilizar cada vez mais VFX "porque George adora tecnologia e adora entrar nesse reino. Ele queria cada vez mais controle sobre o que vemos no fundo". No momento em que o filme foi lançado, as infinitas telas azuis haviam se tornado demais para o ator.
"Depois de três ou quatro meses disso, fica realmente entediante, especialmente quando as cenas são ... Não quero ser rude, mas não é Shakespeare", acrescentou. "Não há algo para se aprofundar no diálogo que pode satisfazê-lo quando não há ambiente lá. Foi muito difÃcil de fazer."
Obi-Wan Kenobi também fará uso de efeitos visuais inteligentes, mas de uma maneira muito diferente graças à tecnologia StageCraft (The Volume) usada pela primeira vez por Jon Favreau em The Mandalorian.
"Eles projetam os planos de fundo virtuais nessa enorme tela de LED", explica McGregor. "Então, se você está em um deserto, você está parado no meio de um deserto. Se você está na neve, você está cercado por neve. E se você está na cabine de um caça estelar, você está no espaço. Vai parecer muito mais real."
O ator não pôde compartilhar muito sobre a série, mas disse que "fiz alguns testes de tela com Deborah [Chow] e outras pessoas, e posso ver que ela é uma diretora muito, muito boa." Algum deles estava com um jovem Luke Skywalker, talvez? "Isso é muito possÃvel", disse McGregor. "Não sei."
As filmagens ainda não começaram em Obi-Wan Kenobi, mas as câmeras devem começar a rodar no próximo mês.
Nenhum comentário