"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" foi reescrito "do zero" quando Sam Raimi foi contratado
Scott Derrickson foi originalmente escalado para dirigir Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, mas "diferenças criativas" levaram o cineasta a se separar do Marvel Studios. No entanto, o que não percebemos é que o roteiro de C. Robert Cargill foi completamente descartado e reescrito quando Sam Raimi e o roteirista-chefe de Loki, Michael Waldron, embarcaram na sequência.
Em uma entrevista para a Vanity Fair, Waldron, que claramente ganhou a confiança de Kevin Feige porque ele também escreverá o roteiro de seu filme Star Wars, revelou que foi convidado a reescrever a sequência assim que o trabalho em Loki estava terminando.
"Como vamos fazer um filme em dois meses?" Waldron se lembra de ter pensado. "Mas a pandemia rapidamente caiu sobre nós. Não vamos filmar agora até novembro. Então, passei meu 2020 no Zoom com Sam Raimi. Nada mal." Ele continuou a reconhecer a base que Derrickson havia estabelecido, enquanto notava que ele e Raimi começaram "do zero".
Waldron continuaria a elaborar sobre o que ele queria trazer para o retorno do do Mago Supremo.
"Ele é como o Indiana Jones com capa para mim. Ele é um herói que pode levar um soco. Isso é o que tornou aqueles heróis de Harrison Ford tão grandes. Esses caras têm seus traseiros chutados", explicou o escritor, provocando seus planos para o herói. "Olhe para Stephen Strange no primeiro filme. Ele está realmente apanhando, mas é muito capaz e tudo mais. Posso dizer que é uma viagem ... muito Sam Raimi. O filme é incrivelmente visualmente emocionante. John Mathieson nosso diretor de fotografia, que filmou Gladiador e Logan, acho que o visual dele será diferente de tudo que você já viu no MCU antes."
Certamente parece que Waldron tem uma boa compreensão do filme, e você tem que acreditar que ele encontrou algumas maneiras divertidas de amarrar o filme em seu trabalho em Loki.
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está programado para ser lançado nos cinemas em 25 de março de 2022.
Nenhum comentário