News!

James Wan diz que a sequência de "Aquaman" é 'fortemente inspirada' por "Planeta dos Vampiros"

homem Aranha

Aquaman e o Reino Perdido está filmando no Reino Unido há algumas semanas, mas ainda não sabemos o que esperar da trama. Agora, o diretor James Wan nos deu um pouco mais para continuar, revelando sua surpreendente inspiração para a sequência do DCEU.

Durante uma entrevista para a Total Film, Wan sugeriu que voltaria às suas raízes de terror para Aquaman 2, atraindo a influência, entre todas as coisas, do exagerado filme de terror italiano dos anos 60, Planeta dos Vampiros.

"Aquaman 2 é fortemente inspirado por Planeta dos Vampiros", disse o cineasta. "Você pode tirar o menino do terror, mas nunca poderá tirar o terror do menino."

Isso é interessante por várias razões. Embora os comentários de Wan obviamente sugiram que o filme apresentará mais elementos de terror, Planeta dos Vampiros não é exatamente o que você chamaria de um bom exemplo do gênero. Alcançou o status de cult por causa de seu charme, mas geralmente é considerado um pouco uma piada.

Ainda assim, podemos ser capazes de recolher algumas informações do enredo do filme, que se concentra em duas espaçonaves em uma missão exploratória ao planeta Aura, que estão sob ataque dos misteriosos alienígenas que lá residem. Podemos presumir que Aquaman e seus aliados encontrarão novas formas de vida hostis quando chegarem ao Reino Perdido do título?

"Bem, o primeiro filme pegou muita gente de surpresa, certo? E isso em parte porque eles não estavam familiarizados com a história em quadrinhos, que trata desse mundo estranho e sinistro", continuou Wan"As pessoas ficaram surpresas por eu não ter jogado tudo fora e feito um filme sombrio e pesado. Mas não achei que seria o certo. Então, com o segundo filme, acho que será mais fácil para as pessoas aceitarem para onde vamos porque eu já lancei os alicerces."

O que vocês acham dos comentários de WanVocê está feliz em saber que a sequência de Aquaman pode estar levando as coisas em uma direção um pouco mais sombria?

Nenhum comentário