News!

A editora de "Star Wars" e ex-mulher de George Lucas critica as sequências e o tratamento de Kathleen Kennedy com a franquia

homem Aranha

O novo livro de JW Rinzler, Howard Kazanjian: A Producer's Life, acaba de ser lançado e traz informações da veterana editora Marcia Lucas, ex-esposa de George LucasEla fez seu nome trabalhando em filmes como Taxi Driver American Graffiti (o último lhe renderia uma indicação ao Oscar), e mais tarde ganhou um Oscar por Star Wars: Uma Nova Esperança

Depois de trabalhar também em O Império Contra-Ataca e O Retorno dos Jedi, é justo dizer que Lucas conhece bem aquela Galáxia Muito, Muito DistanteApesar de elogiar a atual presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, como uma "mulher maravilhosa" que é "muito inteligente e muito brilhante", ela não é fã da direção que as sequências de Star Wars tomaram para a icônica franquia. 

"Agora que ela dirige a Lucasfilm e faz filmes, parece-me que Kathy Kennedy e JJ Abrams não têm a menor ideia sobre Star Wars. Eles não entendem", declarou Lucas"E JJ Abrams está escrevendo essas histórias ... quando eu vi aquele filme em que eles matam Han Solo, fiquei furiosa. Fiquei furiosa quando eles mataram Han Solo. Com certeza, positivamente, não havia rima ou razão para isso. Eu pensei, 'Você não entende a história dos Jedi. Você não entende a magia de Star Wars'."

"Você está se livrando de Han Solo? E então, no final deste último, O Último Jedi, eles fizeram Luke se desintegrar. Eles mataram Han Solo. Eles mataram Luke Skywalker. E eles não têm mais a Princesa Leia. E eles estão lançando filmes todos os anos."

Lucas passou a deixar claro que ela não concordava com o perfil de Rey como uma Jedi aparentemente todo-poderosa. "Eles acham que é importante atrair o público feminino, então agora seu personagem principal é essa mulher, que supostamente tem poderes Jedi, mas não sabemos como ela conseguiu poderes Jedi, ou quem ela é. É uma merda. Os enredos são terríveis. Simplesmente terríveis. Horrível. Você pode me citar."

Uma coisa é os fãs irem ao cinema, mas o editor vencedor do Oscar do Star Wars original Isso é incrível. Pelo que vale a pena, Lucasfilm parece ter aceitado essas críticas, e embora muito fan service provou ser uma coisa ruim em A Ascensão Skywalker, é difícil culpar o que vimos na TV em The Mandalorian e The Clone Wars.

O primeiro parece estar explicando alguns dos mistérios por trás da criação do Líder Supremo Snoke, embora ainda haja muitas perguntas sem resposta que ainda precisam ser respondidas. 

Nenhum comentário