Conheça "Marvel Era", a série animada dos estúdios de "Castlevania" que nunca foi lançada
Muito antes What If...?, antes do ressurgimento das séries animadas da Marvel no Disney Plus, o Powerhouse Animation Studio, a empresa por trás da série Castlevania de sucesso da Netflix, apresentou outro projeto de animação para a Marvel chamado Marvel Era. Em meio a todos os novos anúncios das séries do Disney Plus na semana passada, o CEO e CCO da Powerhouse, Brad Graeber, foi às mídias sociais para compartilhar a história intrigante e a prova de conceito da série que, infelizmente, nunca existiu.
Como Graeber explica, a Marvel Era era para ser uma celebração da história da Marvel. Com o 75º aniversário da Marvel se aproximando em 2014, a Powerhouse surgiu com uma série de antologias que apresentaria curtas animados para cada década da história da Marvel. A arte e a animação de cada episódio seriam inspiradas naquela época.
Graeber realmente compartilhou o vídeo de prova de conceito que mostra alguns dos 14 conceitos básicos que ele tinha para a série. Algumas das ideias incluíam uma "história do Capitão América dos anos 40 no estilo dos estúdios Fleischer, uma história dos X-men dos anos 60 que apresentava um mutante que liderava um culto com seus poderes."
"Havia também um Luke Cage e Punho de Ferro muito cinematográfico, uma história do Justiceiro dos anos 80 que se inspirava em SCARFACE e MIAMI VICE, e uma história de DEADPOOL feita com base em desenhos animados dos anos 90", revelou Graeber.
In 2012-2013, Powerhouse pitched a project called MARVEL ERA. The 75th anniversary of Marvel was approaching in 2014 and the idea was short stories for each decade of Marvel history- and to have each short inspired by the art/animation of that “era.” (1/10) pic.twitter.com/sJJrv4rlnB
— Brad Graeber (@BradGraeber) November 14, 2021
Infelizmente, o projeto nunca se concretizou, então tudo o que temos agora é o impressionante vídeo de prova de conceito que Graeber compartilhou conosco. Ele não entrou em detalhes, simplesmente oferecendo: "A política do estúdio era complicada e éramos novos". Ele reconheceu que era "provavelmente o melhor" trabalho deles e, no final das contas, o estúdio fez Castlevania para a Netflix.
Nenhum comentário