O diretor Cary Fukunaga finalmente fala sobre o final chocante de "007: Sem Tempo Para Morrer"
SPOILER!SPOILER!SPOILER!
007: Sem Tempo Para Morrer termina com James Bond fazendo o sacrifÃcio final, morrendo em um ataque de mÃsseis para garantir que a arma biológica de Safran não escape para o mundo. Momentos antes de sua morte, 007 é envenenado e descobre que tocar a mulher que ama e sua filha, significaria a ruÃna para eles. É um final trágico, mas que funcionou maravilhosamente bem no filme.
"Em meu primeiro encontro com Daniel [Craig] e os produtores, eles disseram que é assim que queriam a história", disse o diretor Cary Joji Fukunaga ao Empire Online. "Eles sentiram que era um final. Eu pensei, 'Bem, é o resultado de um final, mas não sabemos o que acontece. Tem que ser conquistado'."
Embora o mandato de Craig como Bond tenha definitivamente terminado, esperamos que outro ator interprete o personagem em uma próxima reinicialização. Fukunaga observa que, quando chegou a hora de encerrar a história dessa versão, ele queria ter certeza de que sua morte seria definitiva. "Não estava tentando ser obtuso com isso. Queria ser claro. Mas queria que fosse de bom gosto", explica o cineasta. "Não querÃamos aquela cena em O Exterminador do Futuro 2, onde você vê Sarah Connor se transformando em ossos."
"Mas querÃamos mostrar que ele não iria pular por um esgoto no último segundo. Então, aquela cena mais ampla da ilha sendo atingida era uma mistura de macro e micro. O efeito completo é, 'Sim, ele se foi, mas ele teve sucesso em garantir que nenhuma daquelas armas continuasse no futuro'."
Depois que M, Q, Moneypenny e Nomi prestam homenagem ao espião caÃdo, nós alcançamos Madeleine e Mathilde enquanto a primeira conta a sua filha sobre James Bond. Para Fukunaga, parecia o final perfeito. "Parecia um encerramento, como encerrar o passado e encerrar a história. É a última frase de um parágrafo no último capÃtulo de um livro, apenas para tentar fazer com que pareça satisfatório."
Sem Tempo Para Morrer é um grande sucesso de bilheteria e um ótimo final para Craig como Bond. Quanto ao que vem a seguir, resta saber, embora se acredite que um novo James Bond será revelado no próximo ano. Henry Cavill continua a ser a escolha favorita dos fãs, assim como Richard Madden e Regé-Jean Page.
Nenhum comentário