Crítica de Peter Dinklage a "Branca de Neve" atrai ira dos atores com nanismo
Peter Dinklage provocou uma grande controvérsia quando compartilhou suas opiniões sobre Branca de Neve e os Sete Anões e seu próximo remake. Durante uma aparição no podcast WTF de Marc Maron, a estrela de Game of Thrones abordou a escalação de Rachel Zegler como Branca de Neve no remake live-action planejado da Disney do filme de animação. Ele sugeriu que era "atrasado" da Disney fazer o filme e reforçar quaisquer estereótipos negativos associados aos anões por causa dos personagens do filme.
Foi revelado que a Disney incorporará "criaturas mágicas" no filme para substituir os anões. Isso pode apaziguar Dinklage, mas essa notícia teve um efeito cascata de fazer muitos outros atores com nanismo se sentirem infelizes. Alguns não querem ver a Disney tirar esses personagens do remake, pois esses seriam sete papéis principais em um blockbuster da Disney que alguns atores adorariam interpretar. Agora, há uma preocupação de que essas oportunidades sejam perdidas.
Uma pessoa que compartilhou seus sentimentos sobre o assunto é o ator Dylan Postl. Também um lutador profissional que competiu sob os nomes Hornswoggle e Swoggle, Postl apareceu em Muppets: Procurados e Amados e Leprechaun Origins, estrelando como o antagonista titular neste último. Falando ao Daily Mail, Postl explicou como ficaria feliz em interpretar um dos sete anões do filme Branca de Neve, deixando claro que discorda da opinião de Dinklage.
"Me deixa muito mal pensar que existem sete papéis para anões que não conseguem papéis normais, ou muito poucos e distantes entre os papéis, e agora eles se foram por causa desse cara", disse Postl. "Estar em um remake de um dos maiores contos de fadas, uma das maiores histórias da Disney de todos os tempos, seria enorme. Conheço a mim e seis outras pessoas pequenas que adorariam esse papel. Disney, me ligue. Este seria um papel dos sonhos para mim, estou implorando por um."
Ele acrescentou: "Estamos em uma sociedade e um tempo de despertar e progressão e eu entendo isso, até certo ponto, mas este é um conto de fadas. Este é um conto de fadas sobre Branca de Neve e os Sete Anões. Anões são um dos focos, eles estão literalmente no título."
"Anão é um termo médico", disse o ator Jeff Brooks. "A condição que tenho é nanismo de acondroplasia. Isso é um fato. Eu sou um anão. Espero que eles lancem Little People e dêem a eles o trabalho... Peter Dinklage pode estar prejudicando a chance de alguns atores anões aqui. E isso me assusta, que a Disney tomaria uma decisão tão grande sobre o comentário de um ator. Eles foram muito rápidos aqui."
Katrina Kemp concordou, observando: "É uma oportunidade perdida de fazer um filme com sete pessoas pequenas, onde eles realmente seriam personagens. Há pessoas que aceitariam alegremente esses papéis. São pessoas que buscam um prêmio SAG? Não. Peter tem o privilégio de não precisar desses papéis. As pessoas que estão surtando com isso, não."
Parece que a Disney pode estar tendo alguma reação para lidar, não importa de que maneira eles lidem com a situação neste momento. Ainda não foi definida uma data de lançamento para o remake de Branca de Neve.
Nenhum comentário