Michael Bay vai produzir reboot de "The Raid" para a Netflix
The Raid (Operação Invasão, aqui no Brasil), de Gareth Evans, é justamente considerado um clássico dos filmes de ação, e o Deadline agora está relatando que a Netflix está pronta para reimaginar a franquia com alguns grandes nomes nos bastidores. Evans retornará à produção executiva de uma nova versão que tem Patrick Hughes (Mercenários 3) para dirigir e Michael Bay para produzir.
É um ajuste estranho, mas Bay só produzirá quando Hughes estiver co-escrevendo o roteiro com James Beaufort. As tentativas de reiniciar The Raid estão em andamento há anos, já que um terceiro filme simplesmente nunca se concretizou (e provavelmente não será agora que esse reboot está avançando).
De acordo com o site, esta versão de The Raid será ambientada nas "Badlands" infestadas de drogas da Filadélfia, onde uma força-tarefa de elite disfarçada do DEA sobe uma escada de informantes do cartel para pegar um chefão indescritÃvel.
"Estamos incrivelmente empolgados com a visão única de Patrick para este filme", disseram os produtores hoje. "É uma visão distintamente original do material, que promete prestar grande respeito ao filme original, ao mesmo tempo em que traz uma nova abordagem e perspectiva que definirá seu próprio curso no gênero de ação."
Depois que a última tentativa de reinicialização desmoronou, Bay e Hughes se conectaram e rapidamente se deram bem. Evans parece estar totalmente de acordo com a direção que eles esperam levar a franquia, e a Netflix finalmente conseguirá lançar o que poderá ser outra franquia popular para o streamer. Ainda é muito cedo para falar sobre o elenco e a data de lançamento, mas vale a pena ficar de olho nessa versão de The Raid.
Nenhum comentário