News!

Michael Keaton explica por que não voltou para "Batman Forever" depois das conversas com o diretor Joel Schumacher

homem Aranha

Para muitos fãs da DC, Michael Keaton continua sendo o melhor Batman do cinema. Ele interpretou o Cavaleiro das Trevas em Batman e Batman O Retorno de Tim Burton, mas não voltou para Batman Forever, um filme exagerado do falecido Joel Schumacher que levou a franquia em uma direção mais comercialmente amigável. 

Todos esses brinquedos foram baseados no visual de Val Kilmer ao invés de Keaton, é claro, e o ator agora se abriu sobre o que o levou a se afastar de um papel que ele se tornou sinônimo.

Explicando no podcast Backstage (via The Playlist) que "sempre foi Bruce Wayne e nunca Batman" que o atraiu para aqueles primeiros filmes, Keaton continuou a relembrar por que ele não poderia trocar uma exploração do que fez o bilionário se vestir como um morcego todas as noites para uma aventura alegre e exagerada. "Com o diretor que dirigiu o terceiro, eu disse, 'Não consigo fazer isso'", diz ele. "E uma das razões pelas quais eu não pude fazer isso foi, e você sabe, ele foi um homem bom o suficiente, ele faleceu, então eu não falaria mal dele mesmo se ele estivesse vivo, ele, em um ponto, depois de mais do que algumas reuniões em que continuei tentando racionalizar e, com sorte, convencê-lo a dizer que acho que não queríamos ir nessa direção, acho que devíamos ir nessa direção. E ele não cedia."

"Mas eu me lembro de uma das coisas que eu saí dizendo, 'Oh cara, eu não posso fazer isso'. Ele me perguntou: 'Não entendo por que tudo tem que ser tão sombrio e tudo tão triste', e eu disse: 'Espere um minuto, você sabe como esse cara se tornou o Batman? Você leu ... Eu quero dizer, é muito simples'."

Batman Forever não recebeu o mesmo nível de aclamação que seus predecessores, apesar das performances memoráveis ​​de Tommy Lee Jones e Jim CarreyBatman e Robin, entretanto, foi um desastre que matou a franquia até que Christopher Nolan entrou em cena para uma reinicialização com Batman Begins de 2005.

Agora, Keaton está se preparando para reprisar o papel de Bruce Wayne em The Flash e, em seguida, fará o salto para Batgirl para servir como mentor de Barbara GordonÉ difícil dizer o quanto esses filmes lhe darão a oportunidade de explorar o Cruzado de Capa, mas definitivamente parece que há planos para que seu Batman se torne uma parte importante do DCEU daqui para frente.

Nenhum comentário